Seleção Brasileira

Seleção Brasileira recebe Equador em busca de manter 100% de aproveitamento em Porto Alegre disputando Eliminatórias

Seleção Brasileira recebe Equador em busca de manter 100% de aproveitamento em Porto Alegre disputando Eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador na noite desta sexta-feira (4), às 21h30, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil defende a sua liderança contra o terceiro colocado, já que apenas três colocados separam as duas equipes.

O time comandado por Tite encerrou a preparação para o confronto com uma escalação bem diferente da utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai fora de casa. São oito mudanças na equipe: Alisson no lugar de Éderson, Alexsandro substitui Renan Lodi, Éder Militão entra na vaga de Thiago Silva, Casemiro volta no lugar de Artuhr, Fred substitui Douglas Luiz, Lucas Paquetá entra no lugar de Everton Ribeiro, Neymar também volta e Gabriel Jesus sai e, por fim, Gabigol assume o ataque na vaga de Roberto Firmino. Portanto, os únicos jogadores mantidos na titularidade foram Danilo, Marquinhos e Richarlison.

Contra o Equador, a Seleção Brasileira tem retrospecto favorável, só perdeu duas vezes em toda a história, empatando quatro vezes e vencendo em 26 oportunidades. Outro fato curioso é que o Brasil joga no Beira-Rio a fim de defender a sua invencibilidade em Porto Alegre disputando Eliminatórias. De 2001 até 2007, foram quatro jogos disputados na capital gaúcha pela competição: 2 a 0 no Paraguai no Olímpico e 4 a 1 no mesmo adversário no Beira-Rio, 3 a 0 no Peru também no estádio do Internacional e 2 a 0 no Equador (adversário desta sexta) na Arena do Grêmio.

Além disso, em 17 jogos em Porto Alegre, o Brasil ganhou 15, empatou uma e perdeu apenas uma única vez — em um amistoso contra a Argentina, por 2 a 0, justo no estádio Beira Rio, em 1970. Em todas as outras passagens pela capital gaúcha, inclusive por competições oficiais, a Seleção Brasileira se deu bem.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo