Corinthians

Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento na Neo Química Arena; relembre os jogos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta (09), a Seleção Brasileira inicia sua caminhada em busca da participação na Copa do Mundo de 2022. No Catar, a canarinho tentará confirmar o 100% nas participações – participou de todas as edições até aqui. Outro 100% é o aproveitamento da amarelinha na Neo Química Arena.

Contra a Bolívia, o Brasil defende uma invencibilidade: são quatro jogos sem derrota na casa do Corinthians. Com início em 2014, pela Copa do Mundo, até a Copa América de 2019, a Seleção nunca perdeu em Itaquera. Nessa oportunidade, entretanto, nenhum jogador do Corinthians vestirá a amarelinha.

Lembra de tudo?

Será a primeira vez que a Seleção joga na “nova Arena”, depois do naming rights. A estreia foi na abertura da Copa de 2014, contra a Croácia. Depois de gol contra de Marcelo, o Brasil virou para 3 a 1 com dois gols de Neymar e um de Oscar.

Em 2016, na trajetória do ouro Olímpico inédito, a canarinho bateu a Colômbia em Itaquera. Em partida válida pelas quartas de final do torneio, Neymar e Luan, hoje camisa 7 do Corinthians, marcaram. O meia é, inclusive, o único do atual elenco alvinegro a ter marcado pela Seleção na Neo Química Arena.

No ano seguinte, o adversário foi o Paraguai de Ángel Romero, ídolo recente da torcida. Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil garantiu seu acesso e bateu os paraguaios por 3 a 0. Phillipe Coutinho, Neymar e Marcelo anotaram os gols.

O último jogo da Seleção em Itaquera foi na Copa América de 2019, contra o Peru. Também adversários na final do torneio, o confronto terminou em 5 a 0 para o Brasil. Daniel Alves, Roberto Firmino, Everton, Casemiro e Willian, ex-Corinthians, garantiram a vitória canarinho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo