A Seleção masculina de vôlei enfrentou o Irã nessa sexta-feira (24) pela terceira rodada da segunda semana da Liga das Nações (VNL) e confirmou a recuperação na competição. Depois de vencer a Sérvia nessa quinta (23), o Brasil não deu chances à Seleção do Oriente Médio e derrotou os adversários por 3 sets a 0, em parciais de 30-28, 25-23 e 25-19.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
Alan vinha sendo o desafogo do time brasileiro no jogo, mas ainda no primeiro set, acabou sentindo uma lesão na panturrilha no lançamento do saque e perdeu o restante da partida. Assim, com Darlan sendo efetivado na saída de rede, a dupla de ponteiros formada por Lucarelli e Leal foi a principal válvula descape no restante do confronto.
A diferença da Seleção Brasileira para o adversário foi o saque forçado e a virada de bola. Quebrando a recepção rival no serviço e aproveitando os ataques, os brasileiros não deram chances ao time iraniano, que tinha no oposto Amin, como seu principal definidor. Nesse embalo, o Brasil venceu o Irã em sets diretos, com destaque para Lucarelli, maior pontuador do jogo, com 15 acertos.
Brasil 3-0 Irã (30-28, 25-23, 25-19)
Brasil: Lucarelli 15, Isac 14, Leal 13, Flávio 8, Bruninho 4, Darlan 4 e Alan 3. Técnico: Renan Dal Zotto
Irã: Amin 15, Hossein 6, Amirhossein 6, Milad 5, Mahdi 3, Taher 2, Morteza 2 e Bardia 1. Técnico: Ataei Nouri