Vôlei

Seleção Sub-20 de vôlei é deportada da Bélgica, diz jornalista; CBV desmente

(DIVULGAÇÃO/CBV)

Sem vacina e ilegalmente presente no país, a Seleção Brasileira Sub-20 de vôlei precisou deixar a Bélgica. A equipe que cortou Istefani e Jaque com Covid-19, ainda em Saquarema teve que viajar imediatamente para Rotterdam, na Holanda. As informações são do “Blog do Voloch”, do jornal O Tempo.

As jogadoras contaminadas foram cortadas às vésperas da viagem da Seleção, no dia 30. O jornalista Bruno Voloch ainda informa que, após o corte, a equipe viajou para Lisboa, em Portugal, e depois para Bruxelas, na Bélgica, onde teria desembarcado sem autorização legal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+ Atleta do vôlei de praia é flagrado em festa com aglomeração

Com a ciência de que as atletas do Brasil não estavam vacinadas e se encontravam de forma ilegal no país, a federação local teria informado ao staff brasileiro que as meninas da equipe sub-20 deveriam deixar a Bélgica imediatamente. As informações são baseadas em denúncias que teriam sido feitas ao blog por familiares das jogadoras.

CBV NEGA A INFORMAÇÃO

Horas após a veiculação da matéria, a Confederação Brasileira de Voleibol desmentiu a notícia:

— A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que não houve qualquer deportação de atleta da seleção brasileira sub-20 feminina de vôlei. Após apresentar todos os protocolos de testes da delegação em Lisboa, Portugal, o Brasil entrou na Bélgica com carta convite da Federação local.

No mesmo comunicado, a confederação ainda conclui que “todas as atletas integrantes da equipe e os membros da comissão técnica que estão na Europa testaram negativo para a Covid-19 antes do embarque no Brasil.”

Jogadora do Fluminense, a líbero convocada Letícia Moura se expressou por meio de sua conta no Twitter:

AMISTOSOS DA SELEÇÃO CANCELADOS

Em preparação para o Mundial Sub-20, que será disputado entre 9 e 18 de julho, a Seleção iria disputar três jogos amistosos, contra a própria Seleção Belga e a Itália. Em seu site, a CBV informou que a Bélgica “não havia tomado todas as providências burocráticas” para que os jogos contra as belgas acontecessem:

— O Brasil recebeu a visita do Presidente da Federação local informando que não seria realizado o amistoso por conta dos protocolos restritivos do governo. Vale salientar, aqui, que a federação belga não havia tomado todas as providências burocráticas necessárias junto ao governo local para a realização dos amistosos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo