Guarani

Sem acesso, presidente faz balanço do Guarani em 2020: ‘Ano bom’

Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, mostrou-se satisfeito com o desempenho geral do Guarani na última temporada.

O dirigente, em entrevista à Rádio Central de Campinas, mesmo sem acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, avaliou positivamente o balanço do Bugre em 2020.

LEIA MAIS: Bruno Reis explica decisão de trocar Ponte Preta pelo Guarani: ‘Peso da camisa’

“Eu vejo que 2020 foi um ano bom. Não foi excelente porque não conquistamos o acesso para Série A, mas eu defino como um ano bom. Nós fizemos a melhor campanha aí dos últimos anos de Campeonato Paulista. Foi a nossa melhor colocação desde 2012”, defendeu Moisés.

“No Campeonato Brasileiro, a gente brigou e chegamos perto de sonhar com o acesso. Infelizmente, na reta final, tivemos alguns casos de Covid, que nos prejudicaram, mas foi um ano bom.

FEEDBACK

Ricardo Moisés também revelou que o trabalho realizado à frente do Guarani desde setembro de 2019, data em que o ex-presidente Palmeron Mendes Filho solicitou renúncia, tem sido elogiado pela família.

“Os meus pais estão muito felizes com o trabalho que eu venho fazendo, apesar de saber todas as dificuldades e tudo o que tem que ser feito. A orientação é sempre manter os pés no chão, dar o passo do tamanho da perna e fazer o melhor possível para o Guarani”, admitiu.

“Esse é sempre o nosso objetivo. É trabalhar firme, de forma sólida, ir avançando ano a ano, estruturando mais o clube e tendo um futebol mais competitivo”, completou.

BALANÇO

Desde o início de fevereiro, o Guarani oficializou oito contratações para disputa do Campeonato Paulista: o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Eder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meio-campista Tony e o atacante Júlio César.

A estreia no Estadual acontece em 1º de março, segunda-feira, diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo