Palmeiras

Sem espaço e em fim de contrato, Jailson deve deixar o Palmeiras no final do ano

A última partida de Jailson foi diante do Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O contrato do volante vai até o dia 31 de dezembro de 2023

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O volante do Palmeiras, Jailson, parece estar vivendo seus últimos meses com a camisa do clube, devendo sair no final de 2023. Reserva e pouco utilizado neste ano, ele deverá cumprir seu contrato até dezembro e se despedir do Verdão. A informação é do Nosso Palestra.

Mesmo não havendo, ainda, uma decisão entre as partes a respeito disso, ambos os lados entendem que seu tempo no Palmeiras está se aproximando do fim. O camisa 30 não faz parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, que pouco utiliza o jogador, preferindo, às vezes, jogar com Fabinho na posição. Em setembro do ano passado, o Palmeiras renovou seu vínculo – que iria até dezembro de 2022 – por um ano. Agora, não há uma intenção de uma nova renovação.

Contratado no início de 2022 depois de ter deixado o Dalian Pro, da China, o jogador teve um bom início, chegando a ser titular em alguns momentos. Porém, durante treinamento em abril, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve de passar por cirurgia.

Assim, só retornou aos gramados no início deste ano, e com uma motivação a mais: a venda de Danilo ao Nottingham Forest (ING) abria espaço na posição. Tanto que, na estreia do time na temporada, ele foi titular no empate sem gols diante do São Bento, no Allianz Parque. Entretanto, suas atuações não foram boas e não convenceram Abel Ferreira, que passou a recuar Zé Rafael para a função, com Gabriel Menino atuando mais à frente.

Em 5 de abril, Jailson foi expulso no primeiro tempo da estreia na Libertadores, contra o Bolívar, em solo boliviano. Na ocasião, ele acabou tomando dois cartões amarelos e deixou o time com um a menos quando o placar estava 1 a 1. Logo na sequência, o adversário virou o jogo e, no final, acabou vencendo por 3 a 1.

+Dudu passa por cirurgia e tranquiliza torcida: ‘Tudo deu certo’

Ali, Jailson recebeu uma chuva de críticas e pedidos para sua saída de parte da torcida. Ele acabou ficando afastado do elenco durante um tempo e quase deixou o clube. Depois, quando voltou, ainda sofreu uma lesão em um treinamento que o deixou de fora por algumas semanas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois de recuperado, voltou a ser relacionado e participou de alguns jogos. Mas, em agosto, durante partida no Maracanã contra o Fluminense – em que foi titular, inclusive – teve um erro individual no meio-campo que acabou resultando no segundo gol tricolor, e ali a situação no clube voltou a piorar. No total, fez apenas sete jogos como titular neste ano (23 no total) e seu contrato encerra-se em 31 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo