O primeiro jogo dos playoffs da Superliga Banco do Brasil feminina 20/21 será realizado nesta quinta-feira (11), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, interior de São Paulo. Quarto colocado na fase classificatória da competição, o SESI Vôlei Bauru recebe o Sesc RJ Flamengo, que encerrou o returno na quinta posição.
+ CBV divulga calendário dos playoffs da Superliga feminina; saiba onde assistir
A levantadora titular Fabíola teve uma contratura na região lombar no último treino antes de embarcar para Bauru e ficou no Rio de Janeiro para tratar com a equipe médica e de fisioterapia. Juma será a substituta da camisa número 14.
Bernardinho e Rubinho, técnico do Sesc-Flamengo e SESI-Bauru, respectivamente, já trabalharam juntos e se conhecem muito bem. Durante a temporada, o comandante paulista levou a melhor e venceu as três partidas disputadas, sendo duas pela Superliga e outra pela Copa Brasil de Voleibol. Desta vez, os ex-companheiros duelam por uma vaga na semifinal, em uma fase do torneio completamente diferente.
– A expectativa para os playoffs é a de jogos bastante duros e difíceis, como é o normal desta fase. Mostramos um crescimento, especialmente, na reta final da fase de classificação, o que é bem importante para aproveitarmos essa situação para o playoff, mantendo o embalo. Mas teremos um adversário bastante difícil pela frente, muito qualificada e com um comando técnico também extremamente competente – analisou Rubinho.
Do outro lado, o treinador da equipe 12 vezes campeão da Superliga comentou sobre os problemas sofridos pelo Sesc RJ Flamengo e ressaltou que não tem mais espaço para o erro.
– É uma série melhor de três e precisamos ser consistentes para tentar de alguma forma gerar um pouco de insegurança lá. Elas vêm crescendo, fizeram uma reta final excepcional e nós oscilamos. Tivemos muitas limitações, muitas lesões, casos de COVID-19 e a falta de continuidade muitas vezes me impede de tentar algumas coisas que poderiam surpreender. Mas acho que nesse momento o foco é a consistência. Não temos mais como oscilar. Precisamos fazer o nosso melhor contra um time que é muito forte individualmente. O caminho é consistência, lucidez e confiança – afirmou Bernardinho.
Calendário da série entre SESI-Bauru e Sesc-Flamengo
Primeira rodada:
Quinta-feira (11/3) – 19h
SESI Vôlei Bauru x Sesc RJ Flamengo
Transmissão SporTV
Segunda rodada:
Segunda-feira (15/3) – 19h
Sesc RJ Flamengo x SESI Vôlei Bauru
Transmissão SporTV
Terceira rodada (se necessário):
Sexta-feira (19/3) – 19h
SESI Vôlei Bauru x Sesc RJ Flamengo
Transmissão SporTV
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.