Corinthians

Sem Fagner, Corinthians deve voltar a ter improvisação na lateral

Corinthians Timão Copa do Brasil Fagner João Victor Bruno Méndez Lateral
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Atlético-GO, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil, buscando reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida. E o Timão terá um grande desfalque: Fagner, expulso na Neo Química Arena, está suspenso e não poderá entrar em campo.

Por conta disso, o Timão deve voltar a ter uma improvisação na lateral direita. Na atual temporada, os zagueiros Bruno Méndez e João Victor chegaram a ser escalados no setor pelo técnico Vagner Mancini quando o camisa 23 esteve ausente. E ambos tiveram um bom desempenho quando acionados no lado do campo.

Jogando tanto na direita como na esquerda, o uruguaio foi um dos principais defensores do Campeonato Paulista na primeira metade da fase de grupos. Quando assumiu a titularidade da zaga, ele passou a oscilar e acabou perdendo a vaga no time titular.

Bruno Méndez é uma opção de improvisação na lateral (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

João Victor viveu situação parecida. Improvisado como lateral direito do “Time B” de Mancini, ele se destacou nos duelos contra Ituano e Santos, com atuações que o garantiram entre os onze iniciais no esquema com três zagueiros, implementado posteriormente contra o São Paulo.

Com Sylvinho, porém, o jogador de 22 anos ficou no banco de reservas nos dois primeiros confrontos diante do Atlético-GO. Ele voltou a ganhar uma chance entre os titulares contra o América-MG, em Belo Horizonte, com a ausência de Raul Gustavo por problemas particulares.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Caso não deseje improvisar, o técnico alvinegro conta apenas com o jovem Matheus Alexandre como lateral direito de origem no elenco. Contratado em 2019, o jogador esteve emprestado à Inter de Limeira no início da temporada e voltou ao Timão no final do mês de maio. Ele ainda não estreou pelo Alvinegro.

Em desvantagem, o Corinthians precisa, pelo menos, de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por três gols dá a classificação direta para o clube paulista. Um resultado menor garante a vaga ao Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo