Impossibilitado de treinar em Campinas graças ao crescimento da pandemia do novo coronavírus, o Guarani definiu Americana para reiniciar os trabalhos presenciais.
Após reunião nesta terça-feira, Bugre vai utilizar o Estádio Décio Vitta, do Rio Branco, clube da quarta divisão estadual, para retomar os treinamentos físicos, já a partir desta semana.
Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, se encontrou com o prefeito de Americana, Omar Najar, e com o presidente do Tigre, Gilson Bonaldo, para selar a ‘negociação’.
“Gostaríamos de agradecer o prefeito da cidade de Campinas, Jonas Donizette, por todo o esforço dado para o retorno aos treinamentos em nossa cidade. Porém, os casos de Covid-19 nesta semana tiveram um crescimento, fato que impediu a realização do nosso desejo”, escreveu o clube, em nota divulgada via assessoria de imprensa.
FUNDAMENTAL
A volta dos treinos in loco, após três meses, é viável após realização dos exames PCR-RT em atletas, comissão técnica e estafe – todos bugrinos testaram negativo para o vírus.
Antes de definir Americana como palco, o time campineiro estudou outros quatro municípios na Região Metropolitana: Bragança Paulista, Indaiatuba, Jaguariúna e Paulínia.
Novos detalhes a respeito da rotina de trabalho serão revelados pelo Guarani nos próximos dias.