Sem Messi e com Neymar iniciando no banco, o PSG empatou com o Reims nesse sábado (8/10) por 0 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Francês. O zagueiro Sergio Ramos foi expulso ainda na primeira etapa após reclamação com o árbitro.
O Paris volta a campo na terça-feira contra o Benfica pela Champions League. No Campeonato Francês, clássico contra o Olympique de Marselha no domingo (16/10). Já o Reims enfrenta o Loriemt no sábado (15/10).
Mesmo com os desfalques, o PSG teve as melhores chances da primeira etapa, levando perigo com Mbappé, Mukiele e Fabián Ruiz, parando no goleiro Diouf.
+ Com gol nos acréscimos, Borussia e Bayern empatam em jogo disputado
Dono da casa, o Reims aproveitava falhas do sistema defensivo adversário para assustar a meta de Donnaruma. Aos 40 minutos, Sergio Ramos foi expulso por reclamação e deixou o Paris com um jogador a menos em campo.
O técnico Gaultier colocou Vitinha no lugar do amarelado Verratti no intervalo, mas quem começou melhor foi o Reims, quase abrindo o placar em grande jogada de Zeneli. Aos 56, Neymar entrou em campo no lugar de Soler. Dez minutos depois, o brasileiro recebeu bom passe de Mbappé e finalizou para fora.
Mesmo com um a menos, o PSG melhorou após a entrada de Neymar, criando oportunidades de gol com o craque brasileiro, Mbappé e Vitinha. Apesar da superioridade, os parisienses não conseguiram converter as chances em gols.
O clima da partida esquentou nos minutos finais, com faltas duras de ambas as equipes e cartões amarelos para Neymar, Mbappé, Hakimi, Gravillon e Locko.
+ Manchester City goleia Southampton e assume a liderança do Campeonato Inglês
Ficha técnica
Estádio: Stade Auguste Delaune (Reims).
Árbitro: Pierre Gaillouste.
Reims: Diouf; Gravillon, Emmanuel Agbadou e Abdelhamid; Matusiwa, Dion Lopy (Mbuku), Munetsi, Locko e Alexis Flips (Van Bergen); Folarin Balogun e Zeneli (Doumbia). Técnico: Oscar Garcia.
PSG: Donnaruma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Verratti (Vitinha), Fabián Ruiz, Mukiele e Bernat; Carlos Soler (Neymar), Sarabia (Hakimi) e Mbappé. Técnico: Christophe Gaultier.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter