Z - Futebol Agência ENM

Sem Neymar, PSG goleia e assume liderança no Campeonato Francês

Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain goleou o Nîmes fora de casa por 4 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Francês, na tarde desta sexta-feira (16). Os gols foram marcados por Mbappé (2x), Florenzi e Sarabia. Com o resultado, o PSG é o novo líder do campeonato com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Lille ou Lens, que se enfrentam no domingo.

Antes da emoção, a expulsão

Os jogadores mal tinham se aquecido quando, aos 11 minutos, o zagueiro Landre apresentou as travas de sua chuteira à barriga de Rafinha Alcântara. Em cima do lance, o árbitro mostrou o cartão vermelho sem hesitação. Por alguns minutos, o jogo ficou violento com faltas duras cometidas pelos dois times, mas foi prontamente acalmado pela boa presença da arbitragem.

Pressão parisiense

Mesmo sem Neymar e Di Maria, poupados, ficou fácil para o Paris Saint-Germain aproveitar a vantagem numérica. Mbappé parecia se multiplicar em campo, atacava por todos os lados e teve a primeira grande chance para abrir o placar aos 23 minutos, em uma cabeçada que passou rente à trave. Novamente pelo alto, foi a vez de Ander Herrera assustar o goleiro Reynet, que mostrou reflexo para fazer boa defesa. Aos 31 minutos, em rápido contra-ataque, Rafinha tocou em profundidade para Mbappé. O jovem atacante francês teve calma para driblar o goleiro e rolar a bola para o gol vazio. O PSG só não construiu uma goleada no primeiro tempo por causa da atuação espetacular de Reynet, que fez pelo menos três defesas difíceis, uma delas cara a cara com o atacante Kean.

Inoperante

Enquanto Reynet salvava a pátria, o Nîmes não esboçava qualquer reação para incomodar a troca de passes do adversário. Do outro lado do campo, Navas seguia como um mero espectador da partida e viu o lateral-direito Florenzi mandar a bola na trave duas vezes. Aos 20 minutos, com um belo chute de primeira após lançamento de Sarabia e depois, como elemento surpresa, dentro da área, ao cabecear firme.

Chuva de gols

Depois de bater na trave duas vezes, Florenzi finalmente achou seu gol aos 32 minutos. Dagba cruzou pela direita, Sarabia escorou de cabeça e o italiano, sozinho, estufou as redes. Minutos depois, Mbappé recebeu mais um lançamento primoroso de Sarabia e tocou na saída do goleiro para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do PSG. Antes do apito final, foi a vez de Kean finalizar na trave, de cabeça, aos 41 minutos. No lance seguinte, Sarabia arriscou com o pé esquerdo e o goleiro Reynet acabou levando um frango debaixo das pernas, completando a noite desastrosa da equipe do Nîmes.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain é contra o Manchester United, na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, na terça-feira (20/10), no Parque dos Príncipes, às 16h00. Ambos compõem o Grupo H ao lado de RB Leipzig e Istanbul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo