Botafogo

Sem sustos, Botafogo vence o Ceilândia e avança de fase na Copa do Brasil

Botafogo x Ceilândia
Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (12), o Botafogo voltou a vencer o Ceilândia por 3×0, no estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Patrick de Paula e Matheus Nascimento (2) marcaram os gols da vitória, em um time bem diferente escalado por Luís Castro, que dominou a partida inteira e confirmou o favoritismo no confronto.

Ceilândia leva perigo, mas Botafogo abre o placar no primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Botafogo dominou as ações e chegava bastante pelo lado de Diego Gonçalves e Hugo. Matheus Nascimento foi muito participativo, mas pecou na tomada de decisões. Apesar disso, quem levou perigo primeiro foi o Ceilândia, com Guarujá saindo na cara do gol após erro do Glorioso, mas Douglas Borges saiu bem e evitou o gol adversário com uma boa defesa.

Pouco depois, foi a vez de Lucas Piazon dar bobeira e mais um contra-ataque para o adversário. Além disso, em um lance muito polêmico, Douglas Borges utilizou a mão fora da área, mas o juiz não viu. Logo em seguida, Matheus Nascimento foi derrubado dentro da área, mas nada foi marcado novamente.

Após os lances, o Botafogo voltou a ser melhor no jogo e levou perigo na bola parada, mas as finalizações foram travadas. Até que, no fim da etapa inicial, o gol finalmente saiu. Depois de chute de Matheus Nascimento, o goleiro adversário deu rebote e Patrick de Paula surgiu para finalizar de maneira certeira e abrir o placar do jogo, marcando pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Botafogo fecha o placar com brilho de Matheus Nascimento

O Botafogo voltou com Klaus e Daniel Borges, tirando Saravia e Kanu, os únicos dois jogadores que jogaram como titulares hoje e contra o Flamengo. Com o time totalmente alternativo, o Glorioso conseguiu manter o controle do jogo. Por outro lado, o Ceilândia tentava, mas não conseguia mais furar a forte defesa alvinegra.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar o segundo e encaminhar mais um triunfo. Depois de jogada entre Lucas Piazon e Matheus Nascimento, o centroavante bateu na marcação, mas no rebote, recebeu uma linda assistência de Chay, no meio dos defensores adversários, e bateu firme para marcar o segundo.

No fim, a torcida do Botafogo foi protagonista e cantou muito com a vitória, com direito a vibração a cada toque de bola do finlandês Niko, que estreou com a camisa alvinegra. Ainda deu tempo de mais um gol de Matheus Nascimento, que aproveitou falha do goleiro adversário depois de receber assistência de Daniel Borges.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (15), contra o Fortaleza, às 18h. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos. Já o Ceilândia retoma o foco na Série D e tem clássico contra o Brasiliense no Distrito Federal, também no domingo, às 15h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top