Futebol Internacional

Sem sustos, Napoli vence Rangers e mantém total aproveitamento na Uefa Champions League

Napoli
Divulgação/SSC Napoli

Forte, avassalador e letal. O Napoli apresentou mais uma vez as razões de não ter sofrido uma derrota sequer na temporada iniciada no último mês de agosto. Em jogo disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, na noite desta quarta-feira (26), válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2022-23, os napolitanos venceram o Rangers por 3 a 0. Giovanni Simeone em dose dupla e Leo Østigård foram os autores de mais uma vitória italiana no principal torneio interclubes do mundo.

Divulgação/SSC Napoli

Domínio napolitano

O primeiro lance do confronto deu uma ideia de como seriam os 90 minutos. Ndombélé cobrou falta com cruzamento na área e Giovanni Simeone cabeceou para fora. Aos 11, o placar foi aberto. Giovanni di Lorenzo deu passe em diagonal perfeito para Simeone dominar no lado direito da área e bater cruzado, sem chances de defesa para o goleiro McGregor. Cinco minutos depois, Mário Rui foi acionado na esquerda e cruzou para o centroavante napolitano cabecear firme entre dois defensores para ampliar a vantagem.

Durante todo o primeiro tempo, os donos da casa exerceram a pressão conhecida, com muita força ofensiva, jogo apoiado dos laterais, uso dos pontas e a importância da referência ofensiva. Encurralado, eliminado e em ampla desvantagem no placar, o Rangers adotou estratégia para evitar mais exposição. Foram três grandes chances. Na primeira, Ndombélé recebeu passe feito por Giovanni di Lorenzo e acertou a trave. Na segunda, Simeone cruzou para Raspadori cabecear, mas errou o alvo. Na última tentativa da etapa inicial, Raspadori completou de cabeça cruzamento feito por Politano, mas o goleiro McGregor defendeu no alto.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Rangers melhora, mas Napoli sacramenta vitória

Na etapa complementar, o ritmo da partida foi bem diferente. Possivelmente os escoceses disputaram os 45 minutos de melhor desempenho em campo até o momento na fase de grupos da Uefa Champions League. Com o resultado praticamente definido, os comandados de Luciano Spalletti diminuíram as linhas de marcação e foi mais defensivo, como uma forma de administrar o condicionamento físico em meio a tantos jogos em competições nacionais e internacionais. Por isso, o Rangers teve mais campo para trabalhar a bola e aparecer mais vezes no campo de ataque, principalmente após os 15 minutos.

Com as modificações feitas pelo treinador Giovanni von Bronckhorst, a pressão aumentou, mas os visitantes não conseguiam finalizar muitas vezes. Uma das melhores chances veio aos 20, quando Tavernier cobrou escanteio, Ben Davies teve o cabeceio bloqueado e Alfredo Morelos também arriscou, mas a defesa se comportou bem. Quando os partenopei tiveram o mesmo lance na bola parada, sacramentaram a vitória. Raspadori cobrou escanteio da esquerda com cruzamento no meio da área. Østigård subiu bem e cabeceou firme no canto esquerdo para marcar o terceiro gol do Napoli aos 35 minutos. Os visitantes tiveram três chances de reduzir a diferença, duas com Fashion Sakala Jr. e outra com Čolak, mas ficou no quase.

Divulgação/SSC Napoli

Sequência

Com o resultado, o Napoli segue invicto com máximo aproveitamento, líder do Grupo A com 15 pontos ganhos, enquanto o Rangers permanece no último lugar da mesma chave, com nenhum ponto somado. A próxima e última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League irá acontecer na semana que vem. Os napolitanos irão enfrentar o Liverpool em Anfield pela liderança da chave, enquanto os escoceses vão decidir uma vaga na Uefa Europa League diante do Ajax no Ibrox, em Glasgow/ESC. Ambos os jogos serão realizados às 17h da próxima terça-feira (1º).

Antes da derradeira jornada continental, as equipes terão jogos no próximo fim de semana, com ambos em campo no sábado (29). Às 10 da manhã, o Napoli receberá o Sassuolo no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, pela Serie A. Às 11h, o Rangers também vai jogar diante de sua torcida para enfrentar o Aberdeen, no Ibrox, em Glasgow/ESC, pela Premiership.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo