Campeonato Brasileiro

Sem vencer há cinco rodadas, Palmeiras recebe Fortaleza no Allianz Parque

Equipe tenta sair da sexta colocação e subir na tabela (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Uma vitória pode representar um divisor de águas no momento ruim da equipe

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, neste sábado (22), às 16 horas, tentando encerrar a sequência de cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Com os três empates e as duas derrotas recentes, o time saiu da segunda para a sexta posição e se distanciou muito do líder Botafogo.

Para a partida, novamente Abel Ferreira terá o desfalque de Dudu na equipe, que não foi relacionado. No último domingo (16), o atacante não jogou contra o Internacional devido a dores na panturrilha direita e, mesmo tendo treinado nesta sexta-feira (21), não vai pro jogo.

Em compensação, os outros dois atletas que não estiveram no Beira-Rio, Rony e Mayke, estão relacionados. Após ter tratado dores no tornozelo esquerdo, o atacante provavelmente iniciará no banco de reservas, enquanto o lateral-direito disputa a vaga de titular com Marcos Rocha.

Na frente, caso o camisa 10 não comece jogando, Endrick e Flaco López são as opções, enquanto Jhon Jhon tende a ser o escolhido para o lugar de Dudu. O técnico Abel Ferreira elogiou muito a cria da Academia depois do empate com o Internacional e afirmou que “ganhou” mais um jogador para disputar posição pelo lado do campo.

Este já será o terceiro confronto entre as equipe em 2023. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão levou a melhor com vitória por 3 a 0 na partida de ida, jogando na arena alviverde, e a derrota por 1 a 0 na Arena Castelão classificou o time. Inclusive, esta foi a primeira vez que duelaram por uma competição que não fosse o Campeonato Brasileiro.

+Weverton recebe homenagem por marca de 300 jogos pelo Palmeiras

Com a má fase vivida, somada aos altos preços dos ingressos – que vem sendo objeto de cobrança constante da torcida – o público deste sábado deverá ficar abaixo da média do clube no como mandante ano. Em 2023, ela é de 36.739 torcedores por jogo, recorde do Allianz Parque, inaugurado em 2014. Até o início da tarde desta sexta, mais de 29 mil ingressos haviam sido vendidos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Sexto colocado com 25 pontos, o time poderá chegar a 28 com uma vitória e chegar até a segunda posição, que é o Flamengo, segundo colocado, tem 27 pontos. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG no mesmo horário, no Maracanã. No caso de São Paulo, Fluminense e Grêmio não vencerem, uma vitória simples já faz com que o time ultrapasse estes adversários na tabela – lembrando que o Grêmio tem um jogo a menos que os demais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo