Com a regra que o visitante tem a vantagem do empate nesta primeira fase da Copa do Brasil 2021, alguns times do Norte do país iniciam a caminhada na competição em “desvantagem”. É o caso de Galvez (do Acre), Palmas (do Tocantins), Castanhal (do Pará), Porto Velho (de Rondônia), Ypiranga (do Amapá) e Penarol (do Amazonas). Esses clubes recebem em casa, os times mais bem posicionados no ranking da CBF e assim já estão com a vantagem do empate antes de iniciar as partidas.
Por exemplo, o Galvez enfrenta o Atlético-GO, time de Série A do Brasileirão, mais bem ranqueado do que o time Acreano. O Palmas enfrenta o Avaí, time tradicional de Santa Catarina. O Castanhal recebe o Volta Redonda no Pará. Porto Velho pega o Ferroviário. O Ypiranga enfrenta o Santa Cruz, time grande de Pernambuco. E o Penarol joga contra o Ypiranga-RS na Arena da Amazônia.
Os clubes nortistas que estão mais bem ranqueados e que irão jogar como visitantes são: O Manaus, que enfrenta o Jaraguá de Goiás. O Atlético Acreano que joga na casa do Picos, e o Remo, clube tradicional do Pará que enfrenta o Esportivo. O Paysandu que já jogou, tinha a vantagem do empate contra o Madureira-RJ, mas nem precisou usar. Venceu por 1×0 e já está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021.
JOGOS – 1 fase (pelo horário de Brasília)
Quarta (17)
Às 16h
Picos x Atlético Acreano – Estádio Helvídio Nunes
Às 16h30
Porto Velho x Ferroviário – Estádio Aluizão
Às 17h
Ypiranga-AP x Santa Cruz – Estádio Zerão
Às 19h
Galvez x Atlético-GO – Arena Acreana
Às 20h
Palmas x Avaí – Estádio Nilton Santos (TO)
Castanhal x Volta Redonda – Estádio Modelão
Esportivo x Remo – Estádio Montanha dos Vinhedos
Quinta (18) às 15h30 no Estádio Amintas de Freitas
Jaraguá x Manaus FC
Às 20h
Penarol x Ypiranga-RS – Arena da Amazônia
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.