Olimpíadas

Semifinais são definidas no tênis de mesa e devem acontecer nesta quinta

WTT

As semifinais do tênis de mesa individual masculino e individual feminino foram definidas na manhã desta quarta-feira, 28.

                 

Hugo Calderano, 7º colocado do ranking mundial, quase conseguiu sua vaga para as semis, mas acabou derrotado de virada para o alemão Dimitrij Ovtcharov. O brasileiro chegou a abrir dois sets a zero contra o adversário, mas Ovtcharov ajustou seu jogo e buscou o empate. No 4º set, Calderano esteve em boa vantagem durante a maior parte do tempo, abrindo inclusive 7 a 1 no placar, mas o alemão novamente buscou a recuperação, fechou o set e com a confiança no alto, fechou o jogo com boa vantagem no set decisivo.

Por conta de uma lesão, Ovtcharov caiu para o 8º lugar no ranking mundial, mas já foi líder do ranking em 2018 e tem quatro medalhas olímpicas: três por equipe, uma prata e dois bronzes e uma individual, o bronze conquistado em Londres, 2012.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O alemão vai ter uma pedreira pela frente, ele encara o chinês Ma Long, 3ª do mundo e atual campeão olímpico, que passou sem sustos pelo egípcio Omar Assar. O histórico de duelos entre os dois é desfavorável para o alemão, que perdeu em todos os 18 confrontos.

Na outra semifinal, o líder do ranking, o também chinês Fan Zhendong, que passou com um 4 a 0 contra o sul-coreano Jeoung Youngsik, vai encarar Lin-Yun Ju, de Taiwan, que hoje é o 6º colocado do ranking mundial e eliminou o brasileiro Gustavo Tsuboi nas oitavas de final, em jogo duríssimo e passou pelo esloveno Darko Jorgic por 4 a 0, nas quartas.

No tênis de mesa individual feminino, a chinesa Chen Meng, líder do ranking mundial e favorita ao ouro, foi surpreendida pela atleta de Hong Kong Doo Hoi Ken, mas conseguiu avançar com uma vitória por 4 a 2. Ela agora vai enfrentar Yu Mengyu, de Cingapura, que chocou a todos derrotando a japonesa Kasumi Ishikawa, 10ª colocada do ranking mundial.

Na outra chave teremos um dos duelos mais aguardados da competição: o encontro entre a 2ª e a 3ª colocadas do ranking mundial. A japonesa Mima Ito, vice-líder do ranking e campeã olímpica de duplas mistas no último dia 26, passou pela sul-coreana Jeon Ji-Hee por 4 sets a 1 e terá pela frente a chinesa Sun Yingsha, que não teve dificuldade para derrotar a alemã Ying Han para avançar de fase.

As semifinais e e a final, estão previstas para acontecer na quinta-feira, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo