Basquete

Semifinalista do EuroBasket, Dennis Schröder acerta retorno ao Los Angeles Lakers

Dennis Schröder Fiba Lakers
Divulgação/FIBA

Com passagem recente pela equipe de Los Angeles, Dennis Schröder acertou seu retorno aos Lakers. Já anunciado pela equipe, o armador de 29 anos assinou contrato de um ano pelo valor de 2,64 milhões de dólares (13,87 milhões de reais na conversão atual) segundo fontes ligadas a Shams Charania, insider do The Athletic.

A primeira passagem do alemão pela equipe angelina não deixou boas impressões. O armador, em sua décima temporada na liga, chegou logo após a conquista dos Lakers dentro da bolha de Orlando para ajudar a dupla LeBron James e Anthony Davis a buscar o segundo título consecutivo. Mas após uma excelente última temporada no Oklahoma City Thunder, com média de 19 pontos por jogo, Schröder viu sua média cair para 15,4 em 61 jogos.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Ainda assim, Dennis Schröder recebeu uma oferta de extensão com a equipe, mas preferiu assinar com o Boston Celtics para a temporada 21-22. Mas após jogar apenas 49 partidas pela equipe, apenas metade delas como titular, Schröder viu seu desempenho cair ainda mais em pontos, rebotes e assistências, o que fez a equipe de Massachusetts trocá-lo com o Houston Rockets. No Texas, jogou apenas 15 partidas, quatro como titular, com o menor tempo em quadra desde sua terceira temporada na liga.

O retorno de Dennis Schröder aos Lakers levanta novamente os rumores de uma possível troca de Russel Westbrook, e seu contrato expirante de 47 milhões de dólares (246,85 milhões de reais), pelo grande número de armadores na equipe. Além do MVP da temporada 16-17 e do recém chegado Dennis, a equipe conta com o último ano de contrato de Kendrick Nunn e contratou outro armador nessa pré-temporada, Patrick Beverley, grande desafeto de Russel desde os playoffs de 2013, após um lance entre os dois que acabou com uma lesão do até então astro do Oklahoma City Thunder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo