‘Sempre precisamos melhorar’, diz Morínigo após grande vitória do Coritiba na estreia da Copa do Brasil

Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreou nesta quinta-feira na Copa do Brasil e começou com o pé direito vencendo o Bahia de Feira por 5 a 2 na Arena Cajueiro. Os atacantes Léo Gamalho e Clayton balançaram as redes duas vezes cada e Robinho também deixou o seu pelo Verdão. Pelo Tremendão, Rhuann Patrick e Caíque descontaram.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após o triunfo que garantiu o time Coxa Branca na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa pós jogo e inicialmente falou sobre a classificação e sobre o jogo em si, que foi disputado num campo de gramado sintético:

— Foi um jogo de ida e volta proposto por eles mesmos, era lógico que esperávamos isso porque teriam que ganhar o jogo, e a verdade é que eles se saíram bem, não quero desmerecer o que o Bahia de Feira fez, eles trabalharam bem, lutaram muito. Nos atrapalhamos e não estamos acostumados ao campo (sintético) e isso custou um pouco, erramos vários passes, não fomos bons em certa parte da precisão e a marcação também nos custou devido ao tempo de bola que não tivemos, mas foi um jogo onde o mérito total do time, que trabalhou bem, soube sofrer quando teve que sofrer, trabalhou quando tinha que trabalhar, reagiu bem.. Então foi um jogo completo onde passamos por diversas situações e graças a Deus conseguimos superar.

Em seguida, foi falado sobre, apesar do Coritiba ter balançado as redes cinco vezes, esse número poderia ser ainda maior devido as chances desperdiçadas e o paraguaio foi questionado se o que ele leva desse jogo são as inúmeras oportunidades criadas no decorrer da partida ou a preocupação de não tê-las aproveitado:

— As chances que foram desperdiçadas são escolhas feitas em campo em mini segundos, não estou preocupado com isso, estou mais preocupado com a parte de marcação, a parte que nos afeta na zona de defesa, então sabemos que temos muitos bons jogadores de pontuação.. Hoje mostrou-me que as opções que tínhamos também estão a dar frutos do lado de fora e isso é importante para nós, faço a avaliação negativa para poder melhorar o que não fizemos bem.

Seguindo, foi perguntado sobre o setor de armador do time Alviverde e sobre as boas opções que o treinador tem:

— Nessa zona o Robinho tem vantagens por saber o que queremos em cada jogo, os movimentos e o que passamos defensiva e ofensivamente. Estamos tranquilos, temos que acrescentar também o Biel, que está fora agora, o Pablo também, que tem que jogar fora, temos boas opções. Estamos exigindo que eles continuem melhorando, mas estamos tranquilos por causa do jogadores que temos nesta posição.

Por último, falou sobre o equilíbrio técnico da equipe Coxa-Branca e sobre as boas substituições que Morínigo está tendo, como por exemplo, Thonny Anderson que estava bem na partida e saiu para a entrada de Robinho, que entrou muito bem e marcou um gol na partida de hoje:

— Sim, mais opções positivas, sempre precisamos melhorar o que estamos tendo no jogo, pelo menos igualar o que estamos fazendo e melhorar sempre. Então hoje absolutamente todo mundo se comportou bem, já demonstrou no jogo anterior contra o Paraná que todos estão tentando, estão trabalhando como um time, em equipe e isso é importante para todos nós, independentemente de quem joga, continuar mantendo o nível de futebol para nós é importante, porque um ano é pesado e precisamos ter boas opções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo