Z - Z Não marcar 3

Senegal se torna o primeiro país a vencer uma equipe sul-americana em Copa do Mundo desde 1990

Foto: JUNG YEON-JE/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (29), Senegal e Equador se enfrentaram, no Khalifa International Stadium, e os africanos venceram por 2 a 1, com gols de Sarr e Koulibaly. Este triunfo senegalês foi o primeiro de um país africano contra uma equipe sul-americana desde 1990, quando a Colômbia perdeu para Camarões.

+ Senegal vence o Equador e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo após 20 anos

Neste período de tempo foram 21 jogos entre africanos e sul-americanos, com quatro empates e 17 vitórias para as equipes da América do Sul. Além de encerrar esse grande jejum, Senegal também acabou com outro jejum, a seca de 20 anos sem ir para o mata-mata, a última vez foi em 2002, ano que a equipe fez a melhor campanha da história em uma Copa, eles perderam para a Turquia nas quartas.

Neste período de tempos vários confrontos históricos entre equipes africanas e sul-americanas aconteceram, por exemplo, em 2010, Uruguai e Gana se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final da Copa da África do Sul, a partida foi vencida pela Celeste nos pênaltis, porém ela ficou marcada pelo momento que Luis Suárez impede um gol ganês com a mão, com isso o árbitro marca um pênalti que é desperdiçado por Asamoah Gyan no último minuto da prorrogação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, Senegal espera a definição do grupo B para saber quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário mais provável para a equipe senegalesa é a Inglaterra, que lidera o grupo B e enfrenta o País de Gales, lanterna do grupo, na última rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo