Santos

Sereias da Vila vencem River Plate e assume liderança da chave na Brasil Ladies Cup

Foto: Van Campos/ Ladies Cup

Nesta terça-feira (14), o Santos venceu a equipe do River Plate, da Argentina pelo placar de 3 a 0. Em confronto válido pela segunda rodada do grupo A da Brasil Ladies Cup.

Como ficou

Com a vitória, as Sereias da Vila somam quatro pontos e assume a liderança da chave pela vantagem do saldo de gols. Seguido por Flamengo em segundo, Palmeiras na terceira colocação e River Plate na lanterna e já eliminado da competição.

Para saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O jogo

O início marcou por equilíbrio e pela forte marcação de ambas as equipes. Mas, o Peixe foi mais agudo e mais perigoso ao decorrer da etapa inicial. Aos 9′, a zagueira Tayla criou a primeira chance da partida, com uma cabeçada perigosa para fora.

Mas, aos 43′, a meia Gi Fernandes, de apenas 16 anos arriscou uma belo chute e anotou o primeiro gol do duelo entre brasileiras e argentinas. Ao final dos quarenta e cinco iniciais, o Santos estava com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o River Plate pressionou as santistas e quase igualaram o marcador. Porém, as comandadas da técnica Tatiele Silveira explorava os contragolpes com eficiência. Aos 28′, após cobrança de pênalti, a veterana Cristiane ampliou o placar e deixou a equipe paulista mais tranquila no jogo.

Com amplo domínio e espaços para atacar, as Sereias fecharam o placar com a atacante Thaisinha. A camisa dez, ficou livre na frente da goleira adversária e só tocou para definir a partida.

Na parte final, Cristiane acabou sendo expulsa e desfalca o time no próximo confronto. Final da partida, vitória do Santos por 3 a 0 que assumiu a liderança do grupo A e de quebra eliminou o River Plate do torneio.

O próximo jogo das Sereias da Vila será contra o Flamengo, nesta quinta-feira (14), às 14 horas (horário de Brasília). O duelo contra as cariocas vale a classificação para decisão da Brasil Ladies Cup.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo