Futebol Internacional

Sérgio Conceição elogia Porto após goleada sobre o Sporting: ‘Nível Champions’

Foto: Divulgação / Porto

O primeiro grande jogo da atual temporada no Campeonato Português aconteceu neste sábado (20), e terminou com uma goleada do Porto para cima do Sporting. Atuando em casa, o atual campeão português venceu por 3 a 0, consolidou os 100% de aproveitamento até aqui na competição e se isolou na liderança. Após a partida, o técnico Sérgio Conceição fez questão de elogiar os seus jogadores.

— Fomos muito inteligentes na forma como pressionamos e aproveitamos algumas fragilidades do Sporting. Com exceção do chute que levamos na trave, eles praticamente não saíram com qualidade. No primeiro tempo tivemos um pouco de empolgação, também pelo embalo da torcida e pelo gol, mas no segundo tempo fomos estrategicamente perfeitos. No geral, marcamos nos momentos importantes do jogo e o Diogo também esteve bem no gol — disse Sérgio Conceição na flash-interview da Sport TV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Porto também destacou que o nível de atuação de sua equipe foi muito elevado, podendo facilmente ser praticado por equipes que disputam a Liga dos Campeões. Não apenas o Porto recebeu elogios de Sérgio Conceição, mas o jogo num geral foi destacado pelo treinador de maneira positiva.

— Foi um jogo de nível Champions League, com duas grandes equipes, muito bem treinadas. O futebol saiu ganhando hoje. O resultado é claramente justo mas conheço o Rúben Amorim (treinador do Sporting) e as pessoas do Sporting. Falta muito campeonato ainda, isto é uma maratona e eles vão buscar também — finalizou Sérgio Conceição.

Em seu segundo jogo atuando no Estádio do Dragão, o Porto conseguiu a segunda goleada. Anteriormente, na estreia, o clube português passou com goleada pelo Marítimo, tendo vencido pelo placar de 5 a 1. Na segunda rodada, fora de casa, o Porto venceu por 1 a 0 a equipe do Vizela. O próximo compromisso será no dia 28 de agosto, quando a equipe enfrenta o Rio Ave, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo