Futebol Internacional

Sérgio Conceição sobre título português: ‘Fomos a melhor equipe’

Foto: Divulgação / Porto

O Porto conquistou o seu 30º título do Campeonato Português no último sábado (07), ao vencer o Benfica, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O resultado positivo confirmou a equipe no topo do futebol português dentro da casa do principal rival dentro de Portugal. Após a partida, o técnico Sérgio Conceição, que faturou a competição pela terceira vez, destacou que o Porto mereceu por ter sido a equipe mais regular.

— A nossa vitória é merecida. Acredito que fomos a melhor equipe ao longo de todo o campeonato. A nossa equipe teve um comportamento fantástico, grande espírito de união e, por isso, dou os meus parabéns aos jogadores, à estrutura e aos torcedores que sempre nos apoiaram — disse o técnico Sérgio Conceição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a conquista, o treinador entrou para um seleto e histórico grupo no Porto. Antes de Sérgio Conceição, apenas Artur Jorge (1985, 1986 e 1990) e Jesualdo Ferreira (2010, 2014 e 2015) haviam conquistado o Campeonato Português em três oportunidades pelo Porto. Num panorama mais amplo, Sérgio Conceição é o 13º treinador a consefuir três títulos da competição nacional.

Agora o foco é na conquista da Taça de Portugal, aonde o Porto vai encarar o Tondela, na grande decisão. Com o título do Campeonato Português já garantido, a equipe poderá focar somente na próxima decisão nacional, que vai acontecer no dia 22 de maio.

— Primeiramente nós vamos comemorar esse título do Campeonato Português que foi muito difícil. Merecemos esse tempo para celebrar. Depois de comemorarmos um pouquinho, vamos focar na final da Taça de Portugal, que também é uma conquista importante para o clube — finalizou Sérgio Conceição.

Ainda antes de encarar a decisão da Taça de Portugal, o Porto volta a campo pelo Campeonato Português. No próximo dia 14 de maio, a equipe recebe o Estoril Praia, no Estádio do Dragão. O jogo vai marcar a entrega da taça de campeão à equipe do técnico Sérgio Conceição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo