Automobilismo

Sergio Perez agradece dicas de Alexander Albon e elogia trabalho da Red Bull

Sergio Perez
Foto: Reprodução/Red Bull Racing

Após uma temporada e meia como segundo piloto da Red Bull, Alexander Albon foi substituído por Sergio Perez para a temporada 2021 da Fórmula 1. O mexicano venceu o GP de Baku, no Azerbaijão, no último domingo (6), e, após a prova, fez questão de exaltar o trabalho de equipe da RBR e o talento de Max Verstappen.

+ Toto Wolff diz que momento da Mercedes é o pior de todos os tempos da equipe

— Eu acho que nós temos um grande time. Eu acho que o que o Max fez [quando eu estava no pódio] foi ótimo de se ver. Ele realmente merecia a vitória. Ele fez tudo perfeitamente neste fim de semana, mas teve muito azar. Então essa vitória é dele — elogiou Sergio Perez.

Além do holandês, Perez também elogiou a hospitalidade e as dicas de Albon. O tailandês perdeu a vaga para Perez e atualmente é o piloto de testes da Red Bull.

— Alex também. Ele vem trabalhando muito no simulador, com os engenheiros. Eu lembro de quando cheguei aqui. Eu não esperava que ele fosse ser tão aberto comigo. Mas ele me explicou os problemas que ele teve, como o carro funcionava e isso foi muito legal. Eu realmente fiquei feliz com isso e aprecio o trabalho que ele vem fazendo semana após semana. É um trabalho de equipe e estamos tão bem devido a cada indivíduo deste time — finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Com a vitória no Azerbaijão, Perez chegou aos 69 pontos e assumiu a terceira posição no mundial de pilotos. O triunfo – alinhado ao desempenho ruim da Mercedes – também fez com que a Red Bull abrisse 26 pontos de vantagem no mundial de construtores sobre a rival alemã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo