O México largará pela primeira vez na pole position na Fórmula 1. Sergio Perez superou as Ferraris numa classificação conturbada nesse sábado, 26, em Jeddah, na Arábia Saudita, e fez o melhor tempo do fim de semana: 1:28.200.
Com a Ferrari prometendo muito desempenho e demonstrando velocidade na rápida pista saudita, a pole parecia estar nas mãos da escuderia italiana. No entanto, na última volta, o mexicano fez uma volta que nem mesmo a equipe esperava:
— Me levou algumas corridas [para pegar a pole], né? Mas que volta cara, inacreditável. Eu posso fazer outras mil voltas, e acho que não seria melhor do que essa. Foi inacreditável. Nós não esperávamos estar no mesmo nível das Ferraris na classificação, estávamos focados na corrida. Então espero que consigamos isso amanhã.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Desde o começo de sua carreira na Fórmula 1 foram 215 corridas até chegar nesta na Arábia Saudita para marcar sua primeira pole position. Segundo Rafael Lopes, do ge, Sergio Perez é o piloto que mais demorou a fazer o tempo mais rápido da classificação. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse estar feliz e que aparentemente o carro está mais ajustado ao mexicano em 2022:
— Estou tão feliz por Checo. Ele está trabalhando mais duro do que nunca, e essa volta foi poderosa. As Ferraris colocaram um padrão competitivo tão forte, e é apenas a segunda vez que ele supera Max na classificação. Fenomenal. Muito feliz por ele, e acho que o carro deste ano é mais parecido com seu estilo, não tão ‘peculiar’ quanto o do ano passado.
Será da primeira posição nos primeiros 210m até a curva 1 que Sergio Perez terá que segurar as Ferraris. Leclerc larga em segundo com Sainz e Verstappen logo atrás. A largada está marcada para as 14h, horário de Brasília, neste domingo, 27.