A Racing Point terá de volta o seu titular no GP da Catalunha, no próximo domingo (16). Após ficar de fora das provas no circuito de Silverstone por ter testado positivo para o Coronavírus, Sergio Pérez fez novos exames que detectaram que o piloto não está mais contaminado com a Covi-19 e retornará ao seu cockpit, que foi ocupado por Nico Hulkenberg nas duas corridas.
Nas três corridas que participou, Sergio Pérez somou 22 pontos, com dois sextos e um sétimo lugar na temporada. Depois de ter ficado de fora das duas corridas, o mexicano perdeu duas posições na classificação do campeonato, para Alexander Albon, da RBR, e seu companheiro de Racing Point, Lance Stroll, caindo de sexto para o oitavo lugar.
O mexicano foi o primeiro piloto a testar positivo para o Coronavírus na Fórmula 1, que já havia registrado outros dois casos, antes do GP da Hungria. Vale lembrar que quando a temporada estava perto de começar, ainda em março, houve o adiamento da temporada por parte da Federação Internacional de Automobilismo, pois membros da McLaren haviam sido diagnosticados com a Covid-19.
No próximo domingo (16), acontece o grande prêmio da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.
Pingback: Sergio Pérez testa negativo em novo exame para a Covid-19 e retorna as pistas no GP da Catalunha – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES