Automobilismo

Sergio Perez vence no Azerbaijão após batida de Verstappen e erro de Hamilton

Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Neste domingo (6) a Fórmula 1 realizou a corrida do Grande Prêmio do Azerbaijão pela sexta etapa do campeonato mundial de 2021. A vitória ficou com o mexicano da Red Bull Racing, Sergio Perez, que herdou a liderança após acidente de Max Verstappen no final da prova.

No início da corrida, Charles Leclerc e Lewis Hamilton fizeram uma largada protocolar, mas aos poucos a falta de ritmo da Ferrari foi sendo suprimida e naturalmente, Lewis Hamilton e Max Verstappen ultrapassaram o monegasco. A disputa entre os concorrentes ao título do campeonato de pilotos iniciaria na parada dos boxes.

Com um pit stop melhor, Max Verstappen conseguiu fazer o undercut e saiu na frente do heptacampeão da Mercedes, e na volta seguinte Sergio Pérez também conquistou a posição do inglês. Valtteri Bottas sofreu com a pressão aerodinâmica e figurou apenas no fundo do pelotão.

O holandês da equipe austríaca liderou então a prova por quase toda a sua duração, porém, restando quatro voltas para o encerramento da corrida seu pneu traseiro esquerdo estourou e o carro colidiu com o muro em um lance muito similar ao de Lance Stroll, da Aston Martin. O acidente causou uma bandeira vermelha a pedido da equipe dirigida por Helmut Marko.

Na relargada, todos os pilotos com pneus macios para duas voltas valendo. Lewis Hamilton tentou atacar o mexicano, chegou a ultrapassar a RBR, mas perdeu o ponto de frenagem na curva 1 e a sua Mercedes passou reto jogando o multicampeão para o fundo do pelotão, atrás das duas Haas. Terminando a prova à frente apenas de Nicholas Latifi que foi punido por não entrar nos boxes durante a bandeira vermelha.

A corrida se desenhou e finalizou com Sergio Perez em primeiro, Sebastian Vettel em segundo após uma corrida de recuperação, e Pierre Gasly após duelo com Charles Leclerc e Lando Norris alcançou o último lugar no pódio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CLASSIFICAÇÃO

O resultado da prova não alterou as primeiras posições tanto no Mundial de Pilotos quanto na classificação de Construtores. Max Verstappen segue na liderança com 105 pontos, seguido por Lewis Hamilton com 101 e Sergio Perez com 69. Entre as equipes, a Red Bull abriu ainda mais vantagem ao chegar em 174 pontos, enquanto a Mercedes não pontuou na corrida e segue com 148.

AGENDA

A sétima etapa do calendário de 2021 da Fórmula 1 será na França, no Circuito Paul Ricard, no dia 20 de junho. O Esporte News Mundo fará a cobertura completa da corrida durante a semana até a prova no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo