Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro promete recuperação do clube e explica atrasos salariais

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (15), após chegar de Lisboa, onde participava de um curso sobre gestão esportiva, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se pronunciou, ao vivo, pelo canal do clube no YouTube. Durante o pronunciamento, o dirigente disse que existem salários atrasados no Cruzeiro, entretanto, os funcionários, que recebem menos, estão com os vencimentos em dia. Confira o que foi dito:

— Principalmente dos que ganham menos, não existe essa situação (atrasos salariais), sobretudo para os que ganham menos. Aliás, os que ganham menos são sempre os que a gente privilegia aqui, que a gente ampara, que a gente assiste. Os que passam e chegam na gente, a gente sempre tenta ajudar de forma pessoal.

A declaração, contudo, contradiz com uma carta, divulgada pelos próprios jogadores, na última quarta-feira (13). Na carta, direcionada à torcida do Cruzeiro, é relatado que os atrasos salariais de funcionários do clube são constantes.

Leia também: Em comunicado oficial, jogadores do Cruzeiro entram em greve e reivindicam salários atrasados

Em determinada parte da declaração, Sérgio Rodrigues diz que conta com ajuda de investidores, comenta feitos de sua gestão no clube, e promete que um balanço financeiro será publicado na próxima semana, com intuito de tornar publico as realidades do clube. Veja:

— Como a gente vem na missão difícil de recuperar o clube cada vez mais, coisa que eu tenho certeza que a gente vai conseguir. A gente vai também, de forma inédita, publicar na segunda ou terça-feira, o balanço do primeiro semestre de 2021, com algumas notas e explicações. O caminho para gestão é um caminho que a gente está trilhando para que ele dê certo.

Por fim, o presidente ressalta que, dentro de campo, as coisas seguem com normalidade e que o Cruzeiro segue em busca do objetivo, na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso celeste é na sexta-feira (22), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo