Aconteceu o restante da 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (29), com quatro jogos, de manhã até a noite. Em seus confrontos, Botafogo-PB, Altos e Remo levaram a melhor sobre Volta Redonda, Ypiranga e Floresta, respectivamente. Além disso, o líder Mirassol arrancou um empate fora de casa com o Botafogo-SP.
CONFIRA O RESUMO DOS JOGOS DA SÉRIE C NESTE DOMINGO (29)
Volta Redonda 0 x 1 Botafogo-PB
O Belo conquistou três pontos importantes na disputa pela primeira colocação do campeonato. Apesar do placar apertado, o time paraibano tomou conta da partida por quase todos os instantes. Mas essa dominância só foi consolidada apenas aos 23 minutos da segunda etapa, quando Nadson cobrou uma falta na grande área e Leandro Camilo fez o desvio certeiro de cabeça.
Altos 3 x 0 Ypiranga
Apesar do placar elástico após 90 minutos, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio das equipes. Primeiramente, cada um teve duas chances de abrir o marcador nos primeiros 45 minutos, mas nenhum teve sucesso. Entretanto, na segunda etapa, o time do Piauí evoluiu e cravou a vitória por 3 a 0, começando com o gol de Dieguinho aos dez. Logo em seguida, Betinho aumentou o placar, que seria encerrado apenas no minuto 50, com Manoel, de pênalti.
Botafogo-SP 2 x 2 Mirassol
Mesmo com um início bastante equilibrado, quem levou a melhor no início foi o Mirassol, que abriu o placar com Kauan logo aos 11 minutos. Mesmo se lançando ao ataque, o time da casa não conseguiu igualar o marcador na primeira etapa. Porém, na segunda, já começou muito melhor, empatando aos sete, com João Diego. A virada aconteceu na reta final de jogo, com Bruno Michel, aos 41. Mesmo assim, o Leão conseguiu o empate aos 46, com Camilo, para manter a liderança do campeonato.
Remo 2 x 0 Floresta
Apesar de um início de partida com muita intensidade, o Remo não conseguiu manter até o fim da primeira etapa, deixando o Floresta igualar a situação. No entanto, no segundo tempo, a equipe do Pará conseguiu abrir o placar aos 12, com um belo gol de falta de Bruno Alves. Após o tento, ainda deu tempo para Fernandinho aproveitar o contra-ataque no último minuto de jogo para ampliar a vantagem.