Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Rodada recheada de gols e triunfo dos mandantes; veja resumo de domingo (17)

Foto: Volmer Perez

Neste domingo (17), foi dado andamento a sequência da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com a realização de mais cinco jogos. Nos cinco jogos realizados, os donos da casa venceram os jogos. Aparecidense, Brasil-RS, Confiança, Remo e Vitória, mandantes de seus jogos, venceram suas partidas. A rodada será completada na segunda (18), com o duelo entre Manaus e Volta Redonda, no Amazonas.

LEIA TAMBÉM:

BRASIL-RS 4 x 1 ATLÉTICO-CE

Foto: Volmer Perez

Único jogo realizado na manhã deste domingo, o Brasil de Pelotas goleou com facilidade o Atlético Cearense por 4 a 1, no Bento Freitas. A equipe xavante abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Thiago Santos. Cinco minutos depois, Rafael Castro fez o segundo dos donos da casa, e aos 42 ainda do primeiro tempo, Thiago Santos marcou mais um gol. Na volta do intervalo, os cearense diminuíram com Erickson Iury, de pênalti, e Rafael Carvalheira marcou o quarto gol do Brasil-RS nos minutos finais. No duelo ainda foi registrado um caso lamentável de racismo contra o lateral do Atlético-CE, Zé Carlos. As duas equipes dividem as duas últimas posições da tabela de classificação, com o Brasil ocupando a 19ª colocação, com 14 pontos, e o Atlético-CE na lanterna, com apenas 13 pontos.

APARECIDENSE 2 x 1 ALTOS-PI

Foto: Divulgação/Aparecidense/Redes sociais

Em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense derrotou o Altos, do Piauí, por 2 a 1 e entrou no G8 da competição. A equipe da casa saiu na frente ainda na etapa inicial, com gol de Robert, aos 33 minutos. Aos nove minutos da segunda etapa, Felipe Menezes ampliou para o time de Goiás e Manoel, aos 24 minutos, diminuiu para o Altos. Com os três pontos, a Aparecidense agora ocupa a sétima colocação, com 22 pontos conquistados. Já a equipe do Piauí estaciona na 14ª colocação, com 18 pontos somados.

VITÓRIA 1 x 0 PAYSANDU

Foto: Reprodução/Paysandu/Redes sociais

No Barradão, o Vitória derrotou o Paysandu por 1 a 0 e entrou no G8 da Série C. O único gol do jogo foi marcado por Luidy, aos 16 minutos do segundo tempo. O Vitória entrou no G8 e ocupa justamente a oitava colocação da tabela, agora com 21 pontos somados, enquanto o Paysandu está na vice-liderança, com 26 pontos conquistados.

CONFIANÇA 1 x 0 SÃO JOSÉ-RS

Foto: Divulgação/Confiança/Redes sociais

No Batistão, em Aracaju, o Confiança bateu o São José-RS por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento da Série C. O gol da vitória da equipe sergipana foi marcado por Raphael, aos 27 minutos da etapa final. O triunfo dá um alívio para o Confiança, que sai do Z4 e sobe para a 15ª posição, com 17 pontos, enquanto o São José estaciona nos 20 pontos conquistados, na 12ª colocação.

REMO 2 x 0 ABC-RN

Foto: Rennê Cravalho/ABC FC

O Remo não tomou conhecimento do ABC e derrotou a equipe potiguar por 2 a 0, no Baenão, em Belém do Pará. Paulinho Curuá abriu o placar para os donos da casa logo aos oito minutos da etapa inicial, e Brenner ampliou aos 19 da etapa final. Com a vitória, o Remo entra no G8 da competição, agora com 21 pontos, enquanto o ABC estaciona na quinta posição, com 24 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo