O Sport enfrentou a Chapecoense em casa, neste sábado (28), e não saiu do empate sem gols. Resultado que para ambas as equipes foi ruim dada as circunstâncias dos dois times, para o Leão, em décimo oitavo, precisando da vitória em casa que não vinha desde 12 de junho contra o Grêmio e a Chape, lanterna, que ainda não venceu na competição.
O treinador interino, Ricardo Severo, avaliou a partida como equilibrada e difícil.
-Acredito que tivemos uma partida equilibrada, tivemos ações ofensivas, tivemos 55% de posse de bola e 20 finalizações, sendo sete no gol, duas bem contundentes. Eu acredito bastante que tivemos ações temerárias ao adversário. O jogo foi equilibrado, por mais que você esteja em um jogo com uma equipe lá de baixo, o jogo sempre é difícil – completou o treinador.
Ricardo também falou sobre a base do Sport e se o novo treinador, Gustavo Florentín, poderá trazer esses jovens para o elenco principal.
-Temos uma base muito forte, tivemos um processo de recolocação de alguns atletas, e acredito que vamos ter bons frutos aqui ainda a médio e longo prazo, mas a curto prazo acredito que temos atletas que podem estar integrados ao elenco. Acredito que o Gustavo pode contar com alguns atletas e teremos boas surpresas aí na sequência – finalizou Ricardo.
O rubro-negro pernambucano, com o empate, permanece na décima oitava posição do Campeonato Brasileiro, agora com 16 pontos conquistados.