O Sevilla confirmou, nesta terça-feira (21), a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli, que chegou ao clube no começo da atual temporada para substituir Julen Lopetegui. Com uma sequência ruim de resultados e a proximidade da zona de rebaixamento na LaLiga, a diretoria do Sevilla acabou optando pela demissão de Samapoli e deverá anunciar o novo treinador ainda nesta terça-feira (21).
Essa foi a segunda passagem de Sampaoli pelo Sevilla, já que anteriormente, na temporada 2016/17, o treinador argentino já havia comandado a equipe. Naquela ocasião, no entanto, o rendimento foi muito melhor e o Sevilla venceu 27 dos 53 jogos que disputou sob o comando do treinador. A passagem foi tão positiva que Sampaoli posteriormente deixou o clube para assumir a seleção da Argentina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desta vez, no entanto, Sampaoli não conseguiu fazer a equipe ter boas atuações e a proximidade da zona de rebaixamento da LaLiga é um fator de preocupação. Atualmente a equipe tem 28 pontos e está ocupando a 14ª colocação, enquanto a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento é o Valencia, com 26 pontos, apenas dois a menos do que o Sevilla.
Além da demissão de Jorge Sampaoli, o clube espanhol garantiu que vai confirmar o nome do novo treinador ainda nesta terça-feira (21). A expectativa é de que o novo comandante da equipe já oriente o treinemento de hoje. O Sevilla volta a campo no próximo dia 1º de abril, contra o Cádiz, fora de casa, em mais um jogo da LaLiga.
Confira o comunicado oficial do Sevilla:
O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação no time. Faltam doze rodadas para terminar a Liga.