O Sevilla anunciou, nesta quinta-feira (04), o acerto por empréstimo com o lateral esquerdo Alex Telles, de 29 anos. O jogador brasileiro foi oficializado após realizar exames médicos e terá agora a sua primeira experiência no futebol espanhol. O Manchester United optou pelo empréstimo do brasileiro pelo fato de Alex Telles ter ficado sem espaço no elenco com a chegada do holandês Tyrell Malacia.
De acordo com a imprensa europeia, o Sevilla vai pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) como parte do salário de Alex Telles. O restante dos vencimentos do jogador brasileiro continuará sendo pago pelo Manchester United até o final do vínculo com o Sevilla, que será em junho de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para o lateral esquerdo, o acerto com o Sevilla poderá significar uma chance de disputar a Copa do Mundo do Catar. Alex Telles está no radar do técnico Tite, mas concorre pela vaga principalmente com Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Com a possibilidade de atuar com uma maior frequência no Sevilla, Alex Telles poderá ter uma chance maior de fazer parte da convocação final da seleção brasileira.
O Sevilla ainda busca reforços para o seu sistema defensivo e o próximo alvo é o alemão Thilo Kehrer, de 25 anos. O jogador tem vínculo com o Paris Saint-Germain, mas poderia ser liberado pelo clube francês também por empréstimo. Kehres disputou as últimas quatro temporadas pelo PSG, mas não conseguiu se firmar no time titular.
Agora no Sevilla, Alex Telles, que foi revelado pelo Juventude e ainda acumula passagem pelo Grêmio no futebol brasileiro, terá sua primeira experiência no futebol espanhol. O jogador também já defendeu Galatasaray, da Turquia, Inter de Milão, da Itália, e Porto, de Portugal, no futebol europeu.