Futebol

Situação dos times e chances de classificação: a volta do Campeonato Pernambucano

Foto: Santa Cruz/Divulgação

O retorno do Campeonato Pernambucano já está confirmado e a última rodada será disputada no próximo domingo. Dos 10 clubes, Santa Cruz e Salgueiro são os únicos classificados às quartas de final, seis times ainda brigam pelas duas vagas restantes e Decisão e Vitória já estão rebaixados. O Esporte News Mundo traz a situação de cada equipe.

Santa Cruz (1º – 22 pontos )

O Tricolor já está classificado para o mata-mata e já tem lugar garantido nas semifinais por conta da pontuação. De quebra, pode eliminar o Sport da competição. Na próxima etapa, vai enfrentar o vencedor do confronto entre o quarto contra o quinto colocado. 

Salgueiro (2º – 16 pontos)

O Carcará também está com vaga guardada nas semifinais diretamente. Vai enfrentar o ganhador do duelo entre o terceiro diante do sexto colocado, que se encontram nas quartas.

Retrô (3º – 12 pontos)

O time pode se classificar mesmo se perder para o Petrolina – só cairia fora em caso de empate do Náutico e vitórias de Afogados, Central e Sport. Uma vitória simples é suficiente para passar e garantir vaga na Série D em 2021.

Náutico (4º – 12 pontos)

O Timbu pode se classificar diretamente em caso de vitória contra o Salgueiro. Se perder ou empatar, o time deve torcer para o tropeço de Sport, Afogados ou Central. 

Sport (5º – 11 pontos)

O Leão precisa vencer o Santa Cruz. Se empatar, terá que torcer para que Afogados ou Central não vençam. Caso perca, terá que ficar de olho na Coruja e Patativa – se eles empatarem, a decisão final envolveria o saldo de gols.

Afogados (6º – 10 pontos)

O Afogados não depende apenas de si para avançar. Além de garantir os três pontos diante do Vitória, o clube terá que torcer para que o Central não ganhe seu confronto por um gol a mais de diferença ou para que Sport, Náutico ou Retrô não ganhem seus respectivos duelos. Se empatar ou perder, a Coruja precisará secar a Patativa. 

Central (7º – 10 pontos)

A Patativa precisa vencer o Decisão e torcer por um tropeço da Coruja, Sport, Náutico ou Retrô. Se perder ou empatar, precisará torcer para que o sexto colocado ser derrotado por uma margem maior.

Petrolina (8º – 7 pontos)

A situação dos sertanejos é bastante delicada. Além de vencer o Retrô, o time precisa torcer por derrotas de Afogados e Central que tirem a diferença do saldo de gols.

Decisão (9º – 4 pontos) e Vitória (10º – 2 pontos) –

Os clubes não possuem chance de classificação e disputarão o quadrangular contra o rebaixamento à Série A2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo