Olimpíadas

Skate Park do Brasil realiza primeiro treino em Tóquio

Skate Park do Brasil realiza primeiro treino em Tóquio
CBSk/Julio Detefon

O sábado (31), no Japão, marcou o primeiro dia de sessões de treinos oficiais para a Seleção Brasileira Olímpica de Park. Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas tiveram o primeiro contato com a pista do Ariake Urban Sports Park. A delegação chegou em Tóquio na manhã da última quarta-feira (28) pelo fuso japonês. As sessões de treino seguirão diariamente pelos próximos dias.

– Uma das melhores sessões da minha vida. Melhor pista que eu já andei. Eu não sabia nem que era possível um aniversário tão bom-, disse Dora Varella, que completa 20 anos neste sábado (31).

-Foi o primeiro treino. Reconhecimento de pista. Deu para saber como ela é. Agora é quebrar a cabeça para encaixar a linha da nossa vida. A gente sabe que a pista é perfeita, já tentou várias manobras, já testou vários caminhos e ainda tem vários treinos pela frente. Espero fazer uma linha muito boa. Tem que ser a melhor linha da vida-, completou a skatista.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O Skate Park fechará a participação da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e começa primeiro com o feminino, no dia 3 de agosto (Brasil) e, depois, com o masculino, dia 4 de agosto.

Dora Varella na pista do Ariake Urban Sports Park (Crédito CBSk/ Julio Detefon)

– Vai ser um show de arte mesmo porque ali vai ter vários estilos diferentes. Cada um tem a sua magia e assim é na vida, eu acredito também. Cada um de nós e as pessoas que estão vendo também têm essa magia dentro de si. E se tem uma coisa que o skate sempre fez em nossas vidas foi despertar isso, foi inspirar com isso. Então hoje a gente ter a oportunidade de estar aqui nessa plataforma que é vista mundialmente, globalmente, e despertar isso nas pessoas, em quem não tem essa parte despertada ainda, eu acho que é uma esperança e um orgulho muito grande-, reflete Pedro Barros.

Assim como no Street, o Park contará com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) nas Olimpíadas. As disputas serão divididas em preliminares e final (8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

– Toda a energia que envolve esse evento é uma sensação muito boa. E agora é treinar bastante e representar o Brasil da melhor forma porque esse povo todo merece”, afirma Pedro Quintas. “É uma gratidão muito grande poder estar levando essa cultura, esse esporte maravilhoso”, destaca o skatista.

Seleção Brasileira Olímpica de Park – Pedro Barros (Crédito CBSk Julio Detefon)


Entre Park e Street, o skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

O cronograma de disputas do Skate Park em Tóquio ainda não foi definido pela organização dos Jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo