Esportes olímpicos

Seleção Brasileira de Skate inicia treinos na Califórnia

Seleção Brasileira de Skate inicia treinos na Califórnia
CBSK/Divulgação

Os atletas da seleção brasileira de skate Park e Street iniciaram nesta segunda-feira a fase de treinamento na Califórnia, Estados Unidos. A passagem do Brasil pelos Estados Unidos acontece até o Dew Tour (Pro Tour) que ocorre nos dias 17 a 23 de maio em Des Moines (Iowa).
+Brasil divulga lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíadas de Tóquio
++Rumo à Tóquio: Bia Bulcão se prepara para estreia no Pré-Olímpico na Costa Rica

A fase de preparação dos skatistas brasileiros nos EUA faz parte do primeiro training camp internacional da modalidade e é fruto da parceria entre a Confederção Brasileira de Skate (CBSK) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Além dos membros da Seleção Brasileira de Skate, os skatistas do país que já estiverem nos EUA para a disputa do Dew Tour também poderão participar do primeiro ciclo de treinos com o suporte da Comissão Técnica da CBSk, até 4 de maio. A partir do dia 5, seleção e comissão entrarão em período de concentração e isolamento, com cuidados intensificados na prevenção à Covid-19.

Durante todo o período de preparação, os atletas terão acesso as melhores pistas da Califórnia para treinarem suas manobras. Além disso, a rotina dos treinos será baseada em treinos físicos e técnicos, além de sessões de recuperação, sempre seguindo o protocolo de prevenção à Covid-19 estabelecido pelo departamento médico da CBSk. Toda delegação do Brasil passará por testes de Covid-19 periodicamente.

Após o training camp da Califórnia parte da delegação segue para o Mundial de Street, em Roma, na Itália. O torneio será realizado de 31 de maio a 6 de junho. Devido à pandemia de COVID-19, todos o s integrantes da ação, Comissão Técnica e atletas, seguirão um protocolo rígido de prevenção, incluindo ciclos de testagem ao longo de toda a viagem.

Confira os integrantes da Seleção Brasileira de Skate:

Park feminino – Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves;
Park masculino – Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Héricles Fagundes;
Street feminino – Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Aguas e Isabelly Ávila;
Street masculino – Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo. 


Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo