Tênis

Soares e Murray seguem no Australian Open, Demoliner é eliminado e mais brasileiros entram em quadra nas duplas

Australian Open
Photo by Mike Owen/Getty Images

A chave de duplas, tanto a masculina como a feminina, do Australian Open começou na noite desta terça-feira e seguiu até a madrugada no Brasil. Bruno Soares e Jamie Murray confirmaram o favoritismo e avançaram para a segunda rodada. Em contrapartida, Marcelo Demoliner e Santiago González se depediram mais cedo do Aberto da Austrália. Veja os resultados da chave masculina de duplas e as estreias de mais tenistas brasileiros no Slam australiano.

Soares/Murray x Norrie/Giron

Brasileiro e britânico iniciaram a jornada no primeiro Grand Slam do ano com o pé direito. Derrotaram Cameron Norrie e Marcos Giron por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. Deste modo, os tenistas enfrentam na rodada seguinte a dupla formada pelo italiano Stefano Travaglia e o sérvio Laslo Djere.

Demoliner/González x Matwé Middelkoop/Marcelo Arévalo

Outro tenista tupiniquim em quadra foi Demoliner com o seu parceiro González. Foram derrotados logo na estreia do Australian Open para o argentino Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/3. Apesar da derrota, o brasileiro ocupa a 44ª posição no ranking da ATP e vem fazendo boas temporadas.

Brasil em quadra!

Marcelo Melo entra em quadra na madrugada desta quinta-feira contra os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic, pela primeira rodada do Aberto da Austrália. O confronto deve começar por volta das 2h15, mas pode sofrer alterações conforme o andamento da rodada.

—  Treinamos bem desde que chegamos a Melbourne. Fizemos dois jogos no torneio preparatório, melhorando nosso entrosamento, pegando ritmo, foi muito bom. Estamos prontos, bem preparados para o Australian Open. É acertar alguns detalhes finais, em busca de bons resultados no Grand Slam — disse Melo.

Luisa Stefani e Thiago Monteiro iniciam a caminhada no primeiro Grand Slam do ano nesta quinta-feira. A brasileira e sua parceira Hayley Carter duelam contra Elena Rybakina/Yaroslava Shvedova. Enquanto isso, o cearense e John Millman enfrentam a dupla composta pelos argentinos Federico Corie e Diego Schwartzman.

Resultados duplas masculinas

Nam Ji-sung/Min-Kyu Song x Bopanna/McLachlan – 6/4 e 7/6

Purcell/Saville x Ramos Viñolas/Durán – 6/3 e 6/3

Berankis/Kukushkin x Roger-Vasselin/Kontinen – 75/ e 6/4

Pavic/Mektic x Yen-hsun/Querrey – 7/6 e 6/3

Peers/Venus x Reid/de Minaur – 6/3 e 6/2

Mahut/Herbert x Nishioka/Mager – 6/2 e 6/3

Paul/McDonald x Tsitsipas/Tsitsipas – 6/4, 3/6 e 6/4

Vavassori/Sonego x Paire/Arneodo – 6/7, 6/2 e 6/4

Dere/Travaglia x Harris/Popyrin – 6/3 e 6/4

Albot/Evans x Nys/Molteni – 6/2 e 6/3

Ebden/Smith x Pella/Cuevas – 6/6, 6/4 e 6/4

LEIA MAIS

Victoria Azarenka se pronuncia após eliminação conturbada no Australian Open: ‘difícil de aceitar’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo