Futebol Internacional

Sob a batuta de Guardiola e Luis Enrique, Ferrán Torres tem ascensão meteórica no City e na Seleção Espanhola

Ferrán Torres
(Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

Os dois gols diante da Itália, nas semifinais da Nations League, colocaram Ferrán Torres nos holofotes de todo mundo. O jovem de apenas 21 anos é considerado como um dos grandes nomes do futuro no futebol europeu e já chama atenção pelo excelente retrospecto na Seleção Espanhola. Com 12 gols em 21 jogos, o atacante caminha forte para ser um dos líderes da geração da Fúria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ferrán Torres começou a carreira no Valência e chegou ao time profissional em 2017. Sem muito espaço, o jovem demorou para engrenar e somou apenas 358 minutos na temporada de estreia. Sem marcar nenhum gol, o atacante só conseguiu balançar as redes pela primeira vez na Copa do Rei, contra o Sporting Gijón. Com o desencanto, o jovem passou a ser mais frequente em campo e, paralelo a isso, somava atuações mais convincentes pela Fúria.

Nas categorias de base da Espanha, fez 45 jogos entre sub-17 e sub-21 e marcou 11 gols. Atuando mais pela ponta, o atacante tem como algumas qualidade a força física, velocidade e poder de finalização. Toda expectativa, ajustada ao crescimento no Valência foi dando cada vez mais campo para que o jogador pudesse ter extraído todo o talento esperado. Mas ainda algo precisava ser feito em busca da explosão necessária.

Com mais uma temporada atrativa na Espanha, Ferrán Torres aceitou o convite de Pep Guardiola e se juntou ao estrelado time do Manchester City em 2021. Paralelo a isso, as convocações de Luis Enrique na Espanha deram o combustível necessário para que a jovem estrela alcançasse um patamar ainda pouco esperado pela juventude. Em pouco mais de um ano na Seleção Espanhola, o atacante esteve em 22 dos 23 jogos realizados pela equipe e soma 12 gols e uma assistência, o que eleva a quase uma participação em gol por jogo.

Se com a camisa vermelha tudo funciona, na Inglaterra não é tão diferente. Ferrán soma 43 jogos pelo City com 16 gols e quatro assistências. Apesar de números menores, o atacante vem conquistando Guardiola e sendo utilizado com maior frequência. Diante de concorrentes mais experientes como Grealish, Foden e o Sterling, as pontas acabaram sendo dominadas e o jogador teve que se adaptar como centroavante. De todo modo, a mudança de posição fez com que os números saltassem em comparação ao período no Valência.

A pouca idade não impacta na importância de Ferrán Torres no processo de renovação espanhol ou no brilho do Manchester City. Desde cedo, o jovem vem sendo cuidado e preparado para que cresça e cumpra com as expectativas. Os dois gols diante da Itália apenas comprovam aquilo que já vinha sendo destacado: excelente poder de finalização e um brilho grande com a Fúria. Tanto com Pep Guardiola como Luis Enrique, a jóia roja vem sendo trabalhado para ser uma das grandes potências do futebol mundial em questão de anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo