Nesta terça-feira (18), às 21h30, o São Paulo fará sua primeira partida em casa na Copa Sul-Americana de 2023, contra o Puerto Cabello, da Venezuela, no Morumbi. O Tricolor precisa da vitória para se manter no alto da tabela do Grupo D, além de amenizar o ambiente pesado de cobranças da torcida, que em grande parte, exige a demissão do técnico Rogério Ceni.
Até o momento, treinador e diretoria não se posicionaram e Ceni segue no comando da equipe, mas fato é que o São Paulo precisa reagir na temporada. Desde a eliminação para o Água Santa, nas quartas de final do Paulistão, a equipe treinou durante 24 dias e retornou na estreia do torneio sul-americano, vencendo o Tigre por 2 x 0, na Argentina, com uma boa atuação.
Porém, a instabilidade do time que vem desde o ano passado continua, mesmo após um longo tempo sem jogos. No empate contra o Ituano, pela Copa do Brasil, e na derrota para o Botafogo, na estreia do Brasileirão, o futebol apresentado pela equipe trouxe preocupação, além de mais dois atletas lesionados: os atacantes David e Erison.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A boa notícia para enfrentar o Puerto Cabello é que o São Paulo detém um bom retrospecto contra times venezuelanos e não perde em casa na Copa Sul-Americana desde 2018. Mas o adversário, que lidera de forma invicta o principal campeonato de seu país, precisa vencer depois de ter sido derrotado pelo Tolima (COL) na estreia e vem motivado por jogar pela primeira vez em solo brasileiro.
Por conta do calendário difícil e o alto número de desfalques, Rogério Ceni pode promover mudanças na equipe titular. Jogadores como Raí Ramos, que ainda não jogou desde que foi contratado, Marcos Paulo, que foi alvo de uma grande polêmica recente com o técnico do time, e outros atletas podem ganhar minutos em campo.
Depois dessa partida, o São Paulo voltará a campo no sábado (22), contra o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso será diante do Tolima, em 2 de maio, na Colômbia.