Z - Z Não marcar 3

Sócios do São Paulo aprovam alteração estatutária que permite reeleição

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste sábado, 24, os sócios do clube do São Paulo foram as urnas e aprovaram a alteração no estatuto que permitirá a reeleição do presidente do clube. A medida havia sido aprovada anteriormente pelo conselho e agora com a aprovação total, Júlio Casares já poderá se reeleger para um novo ciclo de três anos.

Ao todo, foram 1600 votos válidos com 973 a favor e 627 contra a mudança. Ou seja, o sim venceu por 60,6% contra 39,4%. Quatro sócios se ausentaram.

A oposição do clube, que é contrária a alteração, principalmente pelo fato da mudança já englobar o mandato de Casares, que terminará no final de 2023. Além disso, sócios foram bombardeados com emails e mensagens favoráveis a alteração – o que fere a LGPD. Quem é contra trata como um golpe ao estatuto.

Marco Aurélio Cunha que é um dos principais líderes da oposição, tentou utilizar sua influência para barrar o dito golpe. Enquanto isso, Olten Ayres e Júlio Casares fizeram grande campanha oferendo brindes e eventos.

Segundo o atual mandatário, a reeleição tem importância para dar mais tempo na reestruturação do clube, o qual se julga o mais apto para realizar. A justificativa é a possibilidade de um trabalho de longo prazo. Antes disso, a mudança havia sido recusada em uma série de outras alterações propostas.

Em 2017, o estatuto do São Paulo foi reformulado, após o time entrar em crise de anos e um dos fatores que foram apontados para tal foi o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, aprovado em 2011. Na ocasião, foi instituído o mandato único de três anos sem possibilidade de reeleição para o presidente.

Dentro de campo, apesar das mudanças fora dele, o São Paulo segue se preparando para a final no sábado que vem, contra o Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana. O jogo ocorre às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo