Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), o técnico Ole Gunnar Solskjaer está receoso com a volta da torcida ao Old Trafford.
Nas últimas semanas, o estádio foi palco de manifestações pré-jogo da torcida contra a família Glazer e os torcedores pedem a saída imediata da família no comando do Manchester United.
Solskjaer disse que os jogadores foram afetados psicologicamente pelos protestos e por isso estão rendendo menos em campo. O técnico quis chamar atenção para este assunto após ter sido derrotado no clássico contra o Liverpool por 4 a 2.
“Não queria usar isso como desculpa porque perdemos dois jogos, mas certamente é a razão por trás das exibições. Fisicamente é impossível jogar com a intensidade necessária por causa da quantidade de jogos. Aí você olha para a preparação no meio e não tivemos a recuperação e a mesma rotina que normalmente teríamos e não fizemos a preparação tática adequada.“
Solskjaer torce por um ambiente pacífico
Ao mesmo tempo, Solskjaer disse que está esperançoso de que o retorno da torcida leve alguma positividade para dentro do campo em jogo que o United entrará pensando na vitória para garantir o vice-campeonato da Premier League.
“Nunca é bom ver um clube que não está unido. Esperamos que a terça-feira seja um dia positivo e que possamos seguir em frente. O clima em qualquer clube e a relação entre a equipe e os torcedores é vital para o que acontece em campo. Espero que os jogadores deem aos torcedores um motivo para torcer. É nisso que devemos nos concentrar. É um grande jogo para nós nesse aspecto.”
Por isso, é grande a expectativa para o duelo contra o Fulham no Old Trafford. O jogo será realizado nesta terça-feira (18), a partir das 14h pelo horário de Brasília.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook