O Tottenham anunciou nesta sexta-feira (23) a renovação de contrato do meia-atacante Heung-Min Son. O sul-coreano estendeu o seu vínculo até junho de 2025.
“Já foi uma grande honra jogar aqui por seis anos, o clube me mostrou um enorme respeito e, obviamente, estou muito feliz por estar aqui. É como se estivéssemos em casa, principalmente com a torcida, com os jogadores e com a equipe. Estou muito feliz por estar aqui e ficarei muito feliz em ver os fãs novamente em breve”, disse Heung-Min Son para a TV oficial do Tottenham.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Na última temporada, Son foi um dos grandes destaques da Premier League. Ao lado do seu companheiro de ataque Harry Kane, os dois formaram a dupla mais letal da competição. O sul-coreano fez 37 jogos no torneio (36 deles como titular), marcou 17 gols e contribuiu com dez assistências. Son participou diretamente de 27 gols ao longo da campanha.
Com o seu grande desempenho individual na temporada, o jogador fez parte do time da temporada da Professional Footballer’s Association (PFA). Contando todas as competições, o meia-atacante anotou 22 gols em 51 jogos
Com 29 anos, Son já fez 280 jogos com a camisa do Tottenham. O meia-atacante anotou 107 gols e contribuiu com 64 assistências. O jogador não conquistou nenhum título com os Spurs, no entanto, o principal momento foi o vice-campeonato da UEFA Champions League na temporada 2018/2019.
Naquela ocasião, o sul-coreano anotou quatro gols na competição europeia e foi extremamente decisivo no duelo de quartas de finais contra o Manchester City, marcando três gols no confronto.