e-Sports

Sony suspende suas vendas na Rússia em razão da Guerra na Ucrânia

Sony confirma suspensão das vendas para a Rússia devido a guerra na Ucrânia
Reprodução

Com as sanções econômicas e comerciais impostas à Rússia, uma onda crescente de desenvolvedoras de games e outras empresas de tecnologia estão cancelando suas transações comerciais e vendas para o país. A Sony anunciou que também romperá com suas vendas no país. 

Em comunicado nas redes sociais, a desenvolvedora disse que jogos como Gran Turismo 7 não serão mais comercializados, assim como as operações da Playstation Store e a venda de consoles. O comunicado chega em retaliação à invasão da Rússia na Ucrânia. Segundo a Sony, todas as remessas de hardwares e softwares foram suspendidas.

Além disso, a Sony comunicou também que irá contribuir com ajuda humanitária e suporte às vítimas da guerra. A doação feita será de cerca de $2 milhões (R$ 10 milhões), e o montante irá para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e para a NGO, Save The Children.

Vale lembrar que outras empresas de tecnologia suspenderam suas ações na Rússia após invasão na Ucrânia. As desenvolvedoras EA Sports e Microsoft já haviam realizado este movimento. Nesta semana, a Twitch comunicou que não irá mais realizar o pagamento de streamers russos.

A EA Sports também anunciou a retirada de times russos do FIFA, e a Blast, organizadora de um dos maiores campeonatos de Counter Strike: Global Offensive do mundo, informou que nenhuma equipe russa poderá se inscrever mais em seus torneios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo