Corinthians

Sophia Oliveira, zagueira sub-20 do Corinthians, após renovação elogia a estrutura do clube: ‘Não existe igual’

Foto: Rodirgo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na última semana o Corinthians Feminino apresentou o media day das Brabinhas que vão disputar o Brasileirão Sub-20, Sophia Oliveira está entre elas. Esta será a segunda temporada da zagueira com o manto alvinegro, ela chegou ao clube em 2022, vinda do Red Bull Bragantino, e já disputou o Campeonato Paulista Sub-17 pelo Timão.

A equipe Sub-20 feminina do Corinthians estreia no Brasileiro da categoria nesta quinta-feira (16), contra o Internacional. A partida ocorre às 15h no Nogueirão e para quem deseja ver de perto as atuações de Sophia Oliveira e companhia, já é possível efetuar a compra de ingressos, os preços variam entre oito e quinze reais, pelos canais de venda habituais do clube (Fiel Torcedor e Ingressos Corinthians). O jogo seguinte será contra o Coritiba, também em Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabinhas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Corinthians Feminino celebra 300 partidas desde a reativação do departamento

Atualmente o Corinthians é reconhecido pelo seu trabalho do departamento feminino e o investimento também abrange a base. Muitas atletas que hoje decolam em suas carreiras tiveram sua formação no clube paulista e tanto Sophia Oliveira, quanto o elenco do Sub-20 entendem e reconhecem a potência do Timão enquanto clube formador de jogadoras de futebol.

O resultado desse investimento é visto também nas arquibancadas, já que a Fiel chega junto e compra ingressos para partidas femininas profissionais ou da base. A zagueira Sophia Oliveira sabe que o foco das Brabinhas este ano está no Brasileiro e afirma que o trabalho desenvolvido no Timão é importante para a formação de atletas:

“Desde que cheguei aqui me impressionei com tudo que vi. Até hoje me impressiono. O cuidado, a atenção que o clube coloca em nós, não existe igual. Eles se importam muito com nosso psicológico, nosso físico. Eles nos dão o que é preciso para ser uma atleta profissional”, disse Sophia Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo