O sorteio das oitavas-de-final, da Libertadores, ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). Nele, foi definido que o Internacional, segundo colocado do grupo E, enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, líder do H. Por causa das posições finais, o colorado jogará a primeira partida no Beira-Rio, sendo, portanto, obrigado a decidir a vaga dentro do histórico estádio La Bombonera. Essa será, inclusive, a primeira vez que os times se confrontam pela competição.
Inter e Boca Juniors se enfrentaram em apenas seis vezes na história. Curiosamente, todos os confrontos foram neste século, e pela Sul-Americana. Ou seja, será a primeira vez que ambas as equipes se encontrarão pela Libertadores da América. Nesta disputa, entre eles, os gaúchos têm três vitórias, um empate e duas derrotas. Entretanto, em duas das ocasiões, acabou eliminado da competição, para o Boca, por conta da partida como visitante.
A esperança colorada reside no último encontro entre ambos. Em 2008, o Internacional enfrentou o Boca pelas quartas-de-final da Sul-Americana, e classificou-se com duas vitórias. No Beira-Rio, o meia Alex anotou dois golaços e garantiu a vantagem para a volta. E, em Buenos Aires, o jogador voltou a marcar, naquela que seria a primeira, e única, vitória vermelha na La Bombonera.
As datas do confronto, entre Inter e Boca, ainda não foram definidas, mas devem ocorrer entre os dias 24 e 25 de novembro (ida) e 1 a 3 de dezembro (volta). A expectativa, pelo lado colorado, é repetir o feito de 2008. E, quem sabe, ganhar moral pela disputa do título continental, tal qual ocorreu naquela edição.
O retrospecto do Inter contra o Boca Juniors
2004 – Eliminado da Sul-Americana
- Boca Juniors 4 x 2 Internacional
- Internacional 0 x 0 Boca Juniors
2005 – Eliminado da Sul-Americana
- Internacional 1 x 0 Boca Juniors
- Boca Juniors 4 x 1 Internacional
2008 – Classificado na Sul-Americana
- Internacional 2 x 0 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Internacional
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.