Campeonato Carioca

Sorteio virtual dos grupos da Série B1 do Carioca acontece na próxima quarta

Friburguense, atual campeão da Série B1 (Foto: Agência FFERJ)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) convocou os clubes que integrarão a Série B1 do Campeonato Carioca para, na próxima quarta-feira (6), às 17h, participarem do sorteio que define os grupos e a tabela do torneio. Devido à pandemia do coronavírus e dos decretos de isolamento social, a reunião acontecerá de forma virtual.

Ao todo, 17 clubes participarão desta edição da Segundona: Bonsucesso, Goytacaz, Sampaio Corrêa, Audax, Artsul, Duque de Caxias, Olaria, São Gonçalo EC, Nova Cidade, Serra Macaense, Serrano, Gonçalense, Campos, Angra dos Reis, Rio São Paulo e Maricá. A 17ª é a equipe rebaixada da Série A desta temporada, na disputa do Grupo Z, ainda em aberto. Brigam para não cair America, Americano e Nova Iguaçu.

Conforme definido no último dia 22, a B1 começará no dia 15 de agosto, com portões fechados. São dois turnos, Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. Das 17, oito ficarão para disputar a nova Série A2 a partir de 2021. Quem ficar entre 9º e 15º na classificação geral, disputará a Série B1. Os dois últimos cairão para a Série B2 da próxima temporada.

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do COVID-19, o Campeonato Carioca da Série B1 começaria em maio e iria até setembro. Por sua vez, a Série A foi paralisada na quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno, e ainda não tem previsão de retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo