Santos

Soteldo volta a jogar na Venezuela por um clube após 4 anos; veja o desempenho do atacante no país

Soteldo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Nesta terça-feira (16), o Santos enfrentará o Deportivo Lara pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. A partida em Caracas, além de ser decisiva para o Peixe, será o reencontro de Soteldo com seu país. O atacante não joga na Venezuela por um clube desde o dia  11 de dezembro de 2016. Enquanto a última vez que o Peixe jogou no país foi em 15 de fevereiro de 2011, quando empatou em 0 a 0 com o Deportivo Táchira  em  San Cristóbal.

Soteldo iniciou sua carreira no Zamora. Entre 2013 e 2016, o atacante disputou 74 jogos na Venezuela. Dentre estes, venceu 38 partidas, empatou 16 e foi derrotado 20 vezes. Nestes jogos, o venezuelano fez 14 gols, tendo uma média de 0,2 por jogo.

O último jogo que o atacante disputou na Venezuela por um clube foi em 11 de dezembro de 2016, na vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o Zulia. Entretanto, neste jogo, Soteldo não marcou. A última vez que o venezuelano fez um gol em seu país de origem foi em 12 de outubro de 2016, na goleada, também fora de casa, por 7 a 2 contra o Ureña.

Um dos jogos do atacante na Venezuela foi contra o adversário desta terça-feira. No dia 23 de outubro de 2016, Soteldo venceu o Deportivo Lara por 2 a 1. Naquela partida, o Zamora saiu atrás no placar, mas em 10 minutos, virou o jogo.

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista , o Santos enfrentará o Deportivo Lara às 19:15 (Brasília) desta terça-feira (16), em jogo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. A equipe brasileira tem a vantagem do primeiro jogo, que terminou 2 a 1. Soteldo, após completar 100 jogos pelo Peixe no sábado, deve estar entre os titulares.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo