O Sousa irá receber o Campinense em jogo valido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano, com as duas equipes ainda buscando se encontrar na competição, o duelo ganha contornos decisivos para os clubes nesse começo de temporada.
O Dinossauro não vive boa fase na competição, tendo apenas uma vitória nos seus três jogos disputados até então, ocupando apenas a 8ª colocação do campeonato, empatado em número de pontos com o Pombal, 9º colocado e primeiro time da zona da degola do torneio local.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Com isso, a equipe já trocou o comando técnico do seu plantel, com a saída de Renatinho Potiguar, que comandou o Sousa na temporada passada e foi vice-campeão paraibano, além de ter chegado até as quartas-de-finais da Série D. Assim, o treinador Paulo Schardong chegou para tentar recuperar o Dino no estadual.
Enquanto isso, o Campinense também não vive grande fase, a equipe ocupa a 5ª colocação com cinco pontos, mas não consegue ser consistente nos seus jogos e não tem passado confiança para o seu torcedor nesse começo de temporada.
Além disso, o time convive com problemas internos, como greve de jogadores, além da polêmica saída de Luan Santos da equipe, que jogou apenas três partidas e foi dispensado do clube após problemas de indisciplina e atritos com a diretoria da raposa.
O jogo também ganha em importância por se tratar de duas equipes, que antes do estadual ter início eram consideradas candidatas a brigarem por uma vaga no G4 da competição, até para conseguirem garantir o calendário para o ano de 2025.
Porém, após quatro rodadas não é isso que vem acontecendo com os times, que parecem longe do ideal para ocuparem as primeiras posições do Campeonato Paraibano.
Sousa e Campinense se enfrentam neste sábado (17), às 16h30 no estádio Marizão, em jogo valido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano