Sport e Athletico-PR entram em campo nesta quinta (09), na Arena de Pernambuco, às 21h30, em duelo válido pela 38ª rodada da Série A. Com o Leão já rebaixado à Série B e o Furacão com vaga garantida na Libertadores, equipes não almejam mais nada na competição nacional.
LEIA MAIS: Adversários na última rodada, Sport e Athletico têm retrospecto equilibrado
SPORT
Já rebaixado, o Rubro-Negro pernambucano pretende se despedir da Série A com uma vitória. Em seu último jogo em casa, o Leão contará com o apoio da torcida para conseguir a segunda vitória seguida na competição.
Para o confronto, o técnico Gustavo Florentín não terá nenhum desfalque do time considerado titular, além de contar com o retorno do meia Hernanes, que cumpriu suspensão ante a Chapecoense.
Provável escalação: Mailson; Sander (Chico), Thiery, Sabino e Ewerton; Marcão, Zé Welison. Hernanes e Gustavo; Everton Felipe e Mikael. TÉCNICO: Gustavo Florentín
ATHLETICO-PR
Com sua vaga já garantida na fase de grupos da Libertadores, o Furacão vem ao Recife sem nenhuma ambição extra na Série A. Com isso, a tendência é de que o comandante Jaime Freitas, escale os jogadores do Sub-23 da equipe para o duelo – visto que a direção concedeu férias antecipadas à boa parte do elenco principal.
Provável escalação: Bento, Luan Patrick, Lucas Fasson e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader, e Márcio Azevedo; Jaderson, Vinicius Mingotti e Pedrinho.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
No retrospecto geral, Sport e Athletico já se enfrentaram em 40 oportunidades, com 13 vitórias do Leão, 12 do Furacão e 15 empates. No último jogo realizado entre as duas equipes, pelo primeiro turno da Série A 2021, terminou em 0 a 0, na Arena da Baixada.