Contratado no início da temporada, atacante não vem sendo aproveitado no Sport
Anunciado em março pelo Leão, o atacante Jonas Toró, de apenas 21 anos, tem contrato com o Sport até o fim da temporada 2021. Contudo, o clube estuda devolver o atleta ao São Paulo – clube detentor do jogador.
Ao chegar no clube, Toró foi escalado como titular em seus primeiros jogos. Além de receber a camisa 10, o atacante jogou partidas importantes, como foi o caso do clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste e as finais diante do Náutico pelo Campeonato Pernambucano.
Entretanto, com o decorrer da temporada, Toró foi sendo esquecido no elenco Rubro-Negro. O jogador ‘perdeu’ sua camisa 10 para o companheiro Junior Tavares – ainda no estadual. Além disso, a falta de rendimento nos jogos e a sequência de ausências nos treinos devido a lesões, vem atrapalhando o desenvolvimento do atleta no Sport. Com isso, o Executivo de Futebol, Ney Pandolfo, falou sobre a situação do jogador:
“Toró está treinando, se recondicionando, por isso não foi utilizado nesses jogos. Na hora que a gente retornar, vamos ver essa situação do Toró em específico “- explicou Ney Pandolfo.
A última partida do atleta pelo Leão, se deu na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, no dia 20 de Maio. De lá para cá, o Sport já entrou em campo quatro vezes – todas pela Série A.