Geral

Sport perde, mas Louzer destaca evolução no time: ‘Temos que olhar aquilo que estamos fazendo e evoluindo’

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport conhece sua primeira derrota na era Louzer, neste domingo (6), para o Atlético MG em casa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro negro até começou bem o jogo, mas a fragilidade do time ficou exposta e o galo não fez muita força para poder levar a vitória. O treinador rubro negro teve que fazer uma substituição no inicio de jogo quando o meia Thiago Neves saiu com uma lesão na panturrilha. 

Umberto Louzer falou sobre a derrota e sobre a qualidade do Atlético MG: “Acredito que perdemos o jogo numa felicidade no arremate do Hulk. A gente sabe do potencial desse atleta tanto é que como estrategia nós tinhamos que neutralizar esse ponto forte dele esse eixo central, mas pela capacidade e a qualidade do adversário, também em alguns momentos há esse desencaixe e ali ele foi feliz. Acho mais mérito da finalização, da movimentação do adversário do que uma falha individual ou setorial”.

O treinador falou também da falta de agressividade que faltou a equipe no jogo e também sobre a evolução no time: “Conversamos com alguns atletas, precisamos melhorar essa agressividade, essa andada pra frente, essa pressão desde lá da frente, mas isso vem com o tempo. É gradativo temos feito coisas boas então temos que olhar aquilo que estamos fazendo e evoluindo para que a gente possa sim encaixar o quanto antes essas peças para que a gente consiga os nossos objetivos na temporada.” 

Louzer destacou também que Gustavo, é o substituto imediato no lugar de Thiago Neves e que o jovem vem buscando seu espaço na equipe:“ Como eu falei no pré jogo, ele é um atleta que vem crescendo, vem evoluindo cada vez mais e eu tenho a certeza que vai nos ajudar ainda mais no decorrer da temporada. Ele entrou bem na partida, ao meu ver, jogou com personalidade, buscou, teve iniciativa e é um atleta que vem crescendo”, completou o treinador. 

O próximo compromisso do rubro negro pernambucano, é contra o Fortaleza no próximo domingo (13), no Castelão às 18:15 pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo